Cientistas acreditam ter recebido sinais de alienigenas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndW5uYXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9TcGFjZS5qcGc=

Os cientistas Ermanno Borra F. e Eric Trottier da Universidade de Laval, em Quebec, Canadá, dizem que podem ter feito contato com extraterrestres.

Um par da Universidade de Laval de Quebec disseram ter analisado 2,5 milhões de leituras detectadas por um telescópio colossal no Novo México, EUA. O dispositivo de 2,5 metros- conhecido como o Sloan Digital Sky Survey (SDSS) - criou os mapas 3D mais detalhados do universo já feitos.

E agora, os cientistas Borra e Trottier dizem que se depararam com nada menos que 234 sinais que eles acreditam que provavelmente vieram de seres extraterrestres.

O relatório sobre arXiv.org diz:

Os sinais não podem ser causados por efeitos de análise de dados ou de instrumentos porque eles estão presentes em apenas uma fracção muito pequena de estrelas dentro de uma gama espectral estreita.
Nós consideramos diversas possibilidades, tais como transições rotacionais em moléculas, pulsações rápidas, transformada de linhas Fourier espectrais e sinais gerados por Inteligência Extraterrestre (ETI).

O documento chega a descartar várias explicações possíveis. Descontando a chance de que os sinais estão sendo causados por vários outros fenômenos naturais, os autores, então, se voltam para a vida alienígena.

O documento continua: "Finalmente, consideramos a possibilidade, prevista em um artigo publicado anteriormente, que os sinais são causados ​​por pulsos de luz gerados por Inteligência Extraterrestre.

"Nós achamos que os sinais detectados têm exatamente a forma de um sinal de ETI previsto na publicação anteriores e portanto, esta hipotese não pode ser desconsiderada."

"O fato de que eles só são encontrados em uma fração muito pequena de estrelas dentro de uma faixa espectral estreita centrada perto do tipo espectral do sol, por causa disso uma possível explicação está de acordo com a hipótese de ETI."

Mas o par acrescentou, que há um leve possibilidade que os sinais possam ser "composições químicas altamente peculiares em uma pequena fração de estrelas do halo galáctico".

Em uma declaração do Breakthrough do Instituto SETI - o maior programa de pesquisa já científica destinada a encontrar evidências de civilizações além da Terra - concorda que é muito cedo para dizer que os sinais são alíenigenas.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,