Fabricantes não poderão vender PCs com Windows 7 e 8.1 a partir de novembro

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Os fabricantes de computadores não poderão mais vender PCs com Windows 7 e Windows 8.1 a partir de 1 de novembro deste ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYmFib28uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwLzA0LTE0NDY2MTcwMjEtd2luZG93c2xhcHRvcC5qcGc=

Isso não chega a ser uma surpresa, já que o Windows 7 terá sua fase de suporte estendido encerrada em janeiro de 2020. A fase de suporte padrão foi encerrada no início de 2015.A fase de suporte estendido do Windows 8.1 será encerrada em 10 de janeiro de 2023.

Com o fim da fase de suporte estendido, os sistemas operacionais deixarão de receber atualizações de segurança e por isso permanecerão vulneráveis a ataques que exploram falhas que ainda não foram corrigidas.

Vale destacar que distribuidores e revendedores poderão continuar vendendo PCs com Windows 7 e Windows 8.1 enquanto durarem os estoques.

A partir do dia 1 de novembro, os fabricantes não poderão mais montar e vender PCs com estes sistemas operacionais. Eles só poderão vender novos PCs com o Windows 10.

Sobre os direitos de downgrade, PCs com Windows 10 Pro pré-instalado tem o direito ao downgrade para o Windows 8.1 Pro ou Windows 7 Professional enquanto a Microsoft ainda oferece suporte para estas versões.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,