Google trabalha em um novo sistema operacional chamado Fuchsia

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

No entanto, ainda não se sabe exatamente como e quando a nova plataforma seria utilizada pela gigante.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZXdzNGMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA4L0lzLUdvb2dsZS1SZXBsYWNpbmctQ2hyb21lLU9TLUFuZHJvaWQtV2l0aC1GdWNoc2lhLmpwZw==

Por anos, o Google desenvolveu dois sistemas operacionais lado a lado com o Android para aparelhos móveis e o Chrome OS para laptops e desktops. Mas parece que a empresa agora tem um projeto para um terceiro software a caminho, conhecido como Fuchsia.

Apesar de o Google não estar revelando muito, o site especializado Android Police "fuçou" em documentos do projeto no GitHub e descobriu mais detalhes sobre o sistema.

O principal destaque, aponta a página, é que o kernel do Fuchsia, conhecido como Magenta, é feito para funcionar em um grande número de aparelhos - desde "aparelhos embutidos" pequenos até desktops e laptops.

Além disso, o Fuchsia usa a linguagem de programação Dart, do Google, assim como o framework de interface de usuário Flutter da companhia, que é amigável ao Material Design.

Fuchsia é o futuro?

Como você deve imaginar, há muita especulação sobre o que o Google planeja fazer com o Fuchsia. O Android Police chega a dizer que a plataforma poderia substituir tanto o Chrome quanto o Android no futuro, ser um sistema para aparelhos como o Chromecast, ou apenas um projeto alternativo que não chegue oficialmente a nenhum aparelho do Google.

Mas o Fuchsia pode trazer de volta os rumores de que o Google está tentando unificar o Chrome OS e o Android. Em outubro do ano passado, informações indicavam que a gigante estava planejando fundir Chrome e Android e introduzir um novo sistema em 2017 - o Google negou que acabaria com o Chrome OS.

Uma possibilidade seria o Google utilizar o Fuchsia em vez do Linux como a base para as próximas versões do Android e do Chrome OS. Ou seja, as duas plataformas usarem alguma versão do Fuchsia - ou o kernel Magenta - como a base dos dois sistemas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,