Crytek fala das melhorias da CryEngine 5 e do DX12 no PC e Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Update: Algumas partes desta noticia foram atualizadas para melhor refletir a opinião da Crytek sobre o impacto da CryEngine 5 e do DX12 no PC e Xbox One no desenvolvimento de jogos.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5jb21pY3ZpbmUuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTExMTcvMTExMTc1MDkwLzQxMjM1NTktY3J5c2lzLTItZmlyZWZpZ2h0LmpwZw==

Esta geração está vendo todos os tipos de tecnologias especializadas virem para a consciência do público de jogos; com os clientes mais e mais informados e a própria tecnologia que se torna mais sofisticada, mais e mais pessoas ficam cientes das noções anteriormente desconhecidas, sobre Engines, placas de vídeo e APIs gráficas.

Faz sentido também que esta tecnologia que pode ter sido invisível até muito recentemente é o que impulsiona os jogos que nós jogamos. Aprender mais sobre isso nunca ajudava. É por isso que na GamingBolt tivemos a oportunidade de conversar com Frank Vitz, diretor criativo da Crytek, para falar sobre a CryEngine, decidimos levantar a questão das APIs modernas bem como o DirectX 12, e os planos da Crytek para a sua própria CryEngine.

Assim, com a adoção do DX12 em ascensão, que tipo de mudanças a Crytek fez para melhorar o desempenho dos jogos no PC e Xbox One com o poder do DX12 e da CryEngine?

"Nosso suporte para DX12 não é apenas um invólucro simples em torno de um renderizador existente", disse Vitz, discutindo como a CryEngine iria dar apoio na nova API da Microsoft. "Nossos engenheiros viram que para tirar o máximo proveito do poder do DX12 seria necessário refazer o núcleo do sistema de renderização da CryEngine. Eles fizeram isso, construiram um renderizador de baixa sobrecarga que é muito mais compatível com a estrutura do DX12. Os resultados são bastante impressionantes em termos de sobrecarga reduzida sobre a CPU e o manuseio muito mais eficiente dos grandes conjuntos de dados complexos necessários para um mundo detalhado e realista nos jogos.

Vitz também acredita que, em combinação, a CryEngine e o DirectX 12 podem aumentar substancialmente o desempenho dos jogos em execução no PC e Xbox One, mas a melhor parte é que as melhorias não são restritas apenas para jogos em execução no DirectX 12 e Windows 10. A CryEngine tem amor pelo DirectX 11 também. Ele destacou alguns dos recursos gráficos melhorados que a combinação do DX12 e da CryEngine 5 podem trazer para o Xbox One e PC.

"Estamos reescrevendo e redesenhando completamente o renderizador, aumentando significativamente o desempenho no geral", disse ele. "Através do suporte do DX12, a CryEngine 5 aumenta drasticamente o número de draw calls simultâneos. Enquanto anteriormente os draw calls podiam ser em torno de 1500, a CryEngine V pode facilmente suportar uma magnitude muito maior. E a maioria das otimizações também aumentam o desempenho do DX11."

A Crytek sempre foi conhecida por sua destreza técnica, para que eles pudessem criar um mecanismo tão sofisticado que parece trazer benefícios por múltiplas gerações de uma API não é uma grande surpresa.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque