Hello: nova rede social do Orkut é liberada no Brasil

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A previsão era agosto, mas parece que Orkut Buyukkokten se adiantou e liberou nesta terça-feira (19) o Hello para os brasileiros. A nova rede social do criador do extinto Orkut foca em construção de amizades e gamificação para incentivar os usuários a participarem do serviço.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L3RsX2hlbGxvLmpwZw==

A interface lembra o antigo Instagram, permitindo apenas imagens quadradas. O Folio, uma espécie de feed de notícias baseado nos seus interesses, lista as publicações (aqui chamadas de "jots") que você pode "amar", entre fotos e pequenos textos.

Esses interesses pessoais são definidos nas Personas. É possível escolher até cinco características que te definem, como "amante de gadgets", "fã de tecnologia", "amante de café", "fotógrafo" e "geek". Quanto mais interações suas publicações gerarem, maior é a possibilidade de você se tornar um líder de persona.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L2hlbGxvLXNjcmVlbnNob3QtYnJhc2lsLTcwMHgzOTQuanBn

Aliás, a gamificação está em todos os lugares: você ganha moedas, presentes e outras recompensas por fazer login diariamente ou amar uma publicação, comentário ou usuário. À medida que você ganhar pontos, pode avançar de nível. E, obviamente, há como comprar moedinhas: os pacotes vão de R$ 3,19 por 200 moedas até R$ 159,99 por 15.000 moedas.

A mistura de jogo com rede social pode ser acessada somente por meio de aplicativo, que é gratuito e já está disponível para Android e iOS.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS