Microsoft admite que não conseguirá alcançar a marca de 1 bilhão de instalações do Windows 10 até 2018

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjA3MTYvd2luZG93cy5qcGcuNTAweDI4MS5hdXRvLmpwZw==

No dia 29 de julho completa um ano que o Windows 10 está no mercado, que além das suas novidades, inclusive relacionada a estratégia de mercado, como o processo de atualização gratuito, bem invasivo em alguns casos, também é lembrado pelas previsões ambiciosas da Microsoft, uma delas envolve alcançar 1 bilhão de instalações até 2018 (atualmente o sistema está instalado em um pouco mais de 350 milhões de dispositivos). Porém, a gigante de Redmond está mudando o discurso, reconhecendo que tal meta não será alcançada no tempo pré-determinado.

Yusuf Mehdi, vice presidente do grupo de Windows e Dispositivos da Microsoft, enviou um comunicado ao ZDnet, dizendo que a tal meta inicial de 1 bilhão de instalações até 2018 terá que ser adiada. Embora Mehdi ressalte que a companhia está satisfeita com o processo de adoção ao Windows 10, o momento que a o setor móvel da Microsoft está passando atrapalha tal objetivo.

O Windows 10 instituiu o conceito de uma plataforma universal, e nesse caso o setor móvel é de extrema importância para que o número de instalações e a participação de mercado cresça, no entanto, como você já deve estar "careca de saber",a participação da Microsoft atualmente no setor móvel é quase nula.

Outro empecilho que também dará uma travada no número de instalações é o encerramento do processo de atualização gratuito para os usuários do Windows 7, Windows 8 e 8.1, que será encerrado no dia 30 de julho.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,