Rare confirma que Sea of Thieves não será free-to-play
IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVjWXliTzMucG5n
Depois da Microsoft ter revelado na E3 2016 que Sea of Thieves será um jogo de mundo aberto focado na acção multijogador, surgiram muitas dúvidas sobre o seu modelo de negócio. Felizmente a Rare esclareceu de forma rápida que Sea of Thieves não será um free-to-play.
Em entrevista com o Eurogamer, Gregg Mayles, director de design de Sea of Thieves, confirmou que os jogadores terão que pagar se quiserem usufruir do mundo pirata que estão a desenvolver. Mayles assinalou que eles nunca anunciaram que seria um free-to-play, e achou que havia necessidade de esclarecer isso.
"O que te posso dizer é que não será um free-to-play. Não dissemos nada o ano passado e algumas pessoas inventaram informações, já sabes, 'é parecido a um free-to-play!' Mas podemos esclarecer isso: não faremos um free-to-play," comentou ele.
Isso não significa que originalmente a Rare não tivesse pensado na ideia de fazer de Sea of Thieves um free-to-play. Mayles destacou que não foi fácil encontrar um modelo, já que querem apoiar o jogo com mais conteúdos após o seu lançamento e durante muito tempo.
"Pensámos muito sobre o modelo de monetização. Desde o início que não queríamos que fosse só um lançamento onde o jogo chega ao mercado e dizemos 'muito obrigado'. Se durante 5 anos continuarmos a adicionar conteúdos para este jogo estarei muito feliz," explicou Mayles.
NU1CVXlxczZwTzg=
Originalmente Sea of Thieves era para ser lançado durante este ano, mas ao que tudo indica o jogo foi adiado para o início do próximo ano.