Fumito Ueda fala sobre o tempo de desenvolvimento de The Last Guardian
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E conta que sempre criaram jogos com gráficos que não são determinados pelas especificações de hardware.
Numa nova e interessante entrevista com o IGN, Fumito Ueda, director de The Last Guardian, falou sobre vários aspectos do jogo que vão desde o longo período de produção, à transição para a PlayStation 4, e aquilo que vai na sua mente agora que o projecto está a caminhar para a sua conclusão.
Em relação ao longo período de desenvolvimento do jogo, Ueda contou que, "Foi há cerca de 10 anos que o nosso anterior jogo foi lançado, mas isso não significa que tivemos activos no desenvolvimento durante todos estes 10 anos. Depois de Shadow of the Colossus ter sido lançado na PS2, houve algum tempo antes de começarmos a trabalhar no desenvolvimento de The Last Guardian, e nem sempre tivemos activos durante esse tempo todo. Houve algumas mudanças devido às mudanças de hardware e também mudanças nas prioridades do estúdio."
Fumito Ueda pensava que The Last Guardian não iria demorar tanto tempo.
Ao longo da entrevista Ueda falou também sobre o facto de não terem mudado nada na concepção de jogo, houve apenas pequenas mudanças, mas nada que abalasse a ideia original do rapaz poder usar a tal criatura gigante para aceder a locais que não conseguiria aceder se tivesse sozinho e o contraste entre os pequenos movimentos do rapaz com os grandes movimentos que o rapaz faz ao interagir com Trico.
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Ueda contou também que inicialmente não gostou muito da ideia de o jogo ter sido transladado para a PlayStation 4, isto porque ele queria ter lançado o jogo mais cedo na PlayStation 3, no entanto agora acha que foi uma boa ideia porque neste momento a PlayStation 4 atravessa um bom momento.
Ueda referiu que não sabe dar um número exacto no que diz respeito à percentagem de jogo que está terminado, mas disse que a equipa está a trabalhar no duro para que o jogo agrade os jogadores e que seja lançado no final deste ano.
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[quote]Espero verdadeiramente que os jogadores gostem do jogo, e não sou só eu, mas toda a equipa que trabalhou neste projecto sente o mesmo. Penso que se os jogadores gostarem do jogo então todo este tempo que demorou o desenvolvimento do jogo e todos os contratempos que passámos valeram a pena.