Analista duvida que os estúdios daram apoio a Nintendo NX no Ocidente

#Artigo Publicado por Doutor-Octopus, em .

Nintendo passou de primeiro para último.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5taXhtZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvTklOVEVORE8uanBn

Michael Pachter, o adorado analista, falou recentemente sobre a Nintendo NX, o próximo console da Nintendo da qual pouco se sabe, e confessou não acreditar que as editoras e estúdios Ocidentais prestem o seu apoio ao console. Claro que isso poderá mudar se o console tiver sucesso nas vendas.

"Da última vez que olhei, há três meses atrás, a Nintendo tinha algo como $10 bilhões em dinheiro. Se a Nintendo NX fracassar, penso que na pior das hipóteses eles perdem meio bilhão."

"Sempre que critiquei essa companhia e a sua gestão, incluindo o falecido presidente, não foi porque estavam levando a companhia para a ruína e a falência. Foi porque não estavam gerando lucro suficiente com os bens fenomenais ao seu dispor. Não sou crítico destes tipos da forma que possa preocupar."

"Desde que continuem a produzir bom conteúdo - e nunca falharam - estarão bem. Simplesmente não acredito que maximizem os seus lucros sem produzir uma boa estratégia para o console e para os video games."

Pachter disse ainda que no que diz respeito aos portáteis, a Nintendo terá maiores dificuldades porque as pessoas focaram-se mais nos formatos mobile e a falta de poder poderá ter os seus custos.

"Escolheram um GamePad ao invés de um controlador, e ninguém gostou, por isso a Wii U não funcionou. O seu fracasso no console custou-lhes o apoio das editoras, porque as editoras não se podem dar ao luxo de criar um jogo para 10 milhões de consoles Wii U, que pode ser descontinuada a qualquer momento."

Pachter terminou dizendo que fora do Japão, o apoio das editoras ao NX será muito baixo, a não ser que o console seja um sucesso.

Doutor-Octopus
Doutor-Octopus
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,