BUILD 2016: Microsoft confirma desinteresse no Windows 10 Mobile

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTU4MzcwXzEuanBn

A Microsoft realizou ontem (30/03) o primeiro dia de sua conferência BUILD 2016 voltada para desenvolvedores, onde foram destacadas novidades para o Windows de uma forma geral. Como vimos, a companhia falou mais sobre plataformas rivais do que sobre o próprio Windows 10 Mobile durante o evento, o que demonstra que seu investimento no mercado de dispositivos móveis pode ser ainda menor daqui em diante.

Para tirar isto a limpo o conhecido portal The Verge resolveu ir até o chefe da divisão Windows, Terry Myerson, após o evento, fazendo algumas perguntas sobre o atual cenário do Windows 10 Mobile dentro da Microsoft. Por incrível que pareça, Myerson foi extremamente sincero com Tom Warren, informando que atualmente a companhia não está focada em levar os desenvolvedores para seu sistema voltado para dispositivos móveis, já que o grande atrativo neste momento fica por conta do Xbox e do HoloLens.

Terry Myerson

Nós estamos totalmente comprometidos com aparelhos menores, terá um tempo para que isto se torne nosso foco no futuro, porém por enquanto eles fazem parte de nossa família mas não estão no centro do que esperamos que traga interesse ao longo do próximo ano. Não há nenhuma falta de reconhecimento entender o quão importante este setor é, mas para a Microsoft com o Windows e para a nossa plataforma é o lugar errado para nós liderarmos.

De acordo com Warren, Myerson foi ainda mais longe em suas declarações, chegando ao ponto de afirmar que o Windows 10 Mobile não se enquadra em nenhuma das categorias que a Microsoft pretende atingir, logo o mais prudente é deixá-lo de lado até que a empresa decida então focar neste tipo de consumidor.

Terry Myerson

Se você quiser atingir uma larga escala de consumidores, Windows Phone não é a forma de fazer isso. Se você quiser atingir uma grande quantidade de consumidores com Windows, irá encontrá-los em dispositivos que contam com tela entre 9 e 30 polegadas. Se você quiser fazer coisas novas e excitantes, então Xbox e HoloLens são setores que devem ser discutidos.

Como pode ser visto, a Microsoft decidiu "parar de dar murro em ponta de faca", recomeçando sua estratégia de mercado a partir do ponto em que ela é uma empresa consolidada no mercado de desktops, expandindo assim para aparelhos inovadores como o HoloLens ou que servem para atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo, como o Xbox One. Com isso, a empresa não deve disponibilizar qualquer novidade relevante para o Windows 10 Mobile durante este ano ou o início de 2017, fazendo assim com que seus usuários mais uma vez fiquem presos na eterna promessa de um sistema do futuro.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY2MC9oZWlnaHQ0NDAvaWQxNjQ4MjZfMS5qcGc=

Como estas declarações foram dadas de forma extraoficial por um funcionário da Microsoft, mesmo que ele seja o responsável pela divisão Windows, é necessário esperarmos que a própria companhia se manifeste para sabermos se o setor mobile será de fato deixado de lado durante este ano de 2016, algo que certamente não será muito positivo para uma divisão que já anda mal das pernas há algum tempo, perdendo o pouco mercado que havia conseguido atingir a cada trimestre que a Microsoft deixa de apresentar novidades convincentes.

E você, o que achou das declarações de Terry Myerson? Acredita que a Microsoft está certa em focar nas categorias de dispositivos que de fato podem lhe render frutos em um futuro próximo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,