Microsoft libera vídeo promocional comparando o DirectX 11 contra o DirectX 12

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAzMDMvMjAucG5nLjUwMHgxOTQuYXV0by5qcGc=

Os benefícios da API DirectX 12 ainda estão no campo da especulações, já que na prática o primeiro jogo que está realmente se beneficiando do novo DirectX 12 é o remaster do Gears of Wars, e que convenhamos ficou muito insosso ainda mais em placas de vídeo da AMD, com problemas gráficos gritantes. A Microsoft já se pronunciou dizendo que está ciente dos problemas e está trabalhando com a AMD para consertar os contratempos.

dXRPeXFkb01xYXM=

Problemas registrados no Gears of War Ultimate Edition rodando numa Fury.

Estamos trabalhando com a AMD para resolver os problemas que alguns usuários de placas AMD Radeon estão enfrentando em Gears of War: Ultimame Edition para o Windows 10, e esperamos que tais problemas sejam resolvidos na próxima atualização.

Tirando esse revés, a Microsoft continua apostando na divulgação do DirectX 12 e os seus benefícios para o futuro dos games. A companhia lançou um novo vídeo promocional chamado de The Powerof DirectX 12 (O poder do DirectX 12), comparando graficamente a nova API com a versão 11. Durante o vídeo a Microsoft destaca alguns dados sobre o rendimento do DirectX 12 como por exemplo um aumento de 20% no rendimento da GPU, e uma melhora de 50% no uso geral da CPU. No vídeo também é mencionado uma série de jogos que trazem consigo a programação em DirectX12, como Quantum Break, Forza 6, Deus EX, Fable Legends, entre outros. Confira abaixo:

b0xXYW13emhRMzQ=

kelcardoso
kelcardoso