O Game of the Year 2015 da CartoonMag (Itália)

#Artigo Publicado por Tieppovsky, em .

*Confira a tradução do artigo sobre o vencedor do GotY 2015 da revista italiana CartoonMag

A CartoonMag escolhe os vencedores do seu GotY 2015

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

A escolha do vencedor do Game of the Year deste ano não foi nem um pouco fácil. Da nossa parte, fizemos uma escolha um tanto atípica, de um jogo cujo escopo transcende o público-alvo tradicional, para dar mais atenção a uma fatia do mercado japonês, o qual tende a ser uma espécie de nicho particular da franquia.

Este ano, porém, nós gostaríamos de atribuir o nosso próprio GotY a um título que se notabilizou bastante pelas polêmicas envolvidas em torno de si. Um título que foi muito amado, e também muito odiado pelo seu lançamento desastroso na plataforma PC e pelos muitos problemas que ainda assolam tal versão. Se você seguiu essa sequência de eventos, então já sabe de quem estamos falando: Batman Arkham Knight é o nosso jogo do ano de 2015.

Nos últimos meses temos jogado tantos títulos, mas como você pode ter notado que somos particularmente fascinados pelo mundo dos quadrinhos e, quando há alguns meses nós nos reunimos para ter em mãos um título como Batman: Arkham Knight, nós nos sentimos absolutamente obrigados a ter de falar e adicioná-lo à nossa lista de favoritos para o título de Game of the Year.

Mas por que Batman: Arkham Knight merece mesmo ser premiado com o título de Jogo do Ano de 2015?

De acordo com nossa longa e profunda opinião sobre o jogo (a qual você pode encontrar em nosso review do game), Batman Arkham Knight era alguma espécie de ensaio final da Rocksteady, a última carta de amor a um personagem da equipe que nos últimos anos tem ajudado a relançar o conceito de filmes e super-heróis. Obviamente, também em jogos de vídeo game, graças precisamente à saga de Arkham, observamos uma retomada de crescimento dos quadrinhos do Batman. A Rocksteady, com sua visão pessoal de Batman, tem demonstrado que os jogos de vídeo game ainda podem ter uma participação relevante nesse setor de entretenimento, e isso também pode ser visto pelas muitas franquias que têm usado os jogos do morcego como um símbolo de inspiração, então para moldar todos os efeitos que agora ficaram na geração passada.

Batman: Arkham Knight encerra uma trilogia memorável, explorando as profundezas mais obscuras e popularidade dessa figura lendária da história em quadrinhos.

Tieppovsky
Tieppovsky
Publicações em Destaque