Pokémon já vendeu 100 milhões de copias nos E.U.A e 245 milhões no mundo inteiro

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3RoZXBvY2tldHBsYXllcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL0JsYXN0b2lzZS5qcGc=

Em fevereiro de 2016 será marcado pelo 20º aniversário da estreia da série Pokémon para Game Boy. Pokémon Red e Green começaram no Japão vendendo 10 milhões de cópias antes que a série abrisse o seu caminho para a América do Norte e no resto do mundo apenas dois anos mais tarde. Era uma loucura praticamente sem precedentes, Pokémon se tornou uma febre completa nos anos 2000.

Agora foi anunciado que Pokémon Red e Blue, Gold e Silver, Ruby e Sapphire, Diamond e Pearl, Blach&White, X e Y e mais jogos venderam quase 100 milhões de cópias na América do Norte. Dividindo-o entre os títulos listados, cada jogo da franquia vendeu cerca de 4 milhões de unidades vendidas por jogo.

Até à data, cada uma das séries de jogos da linha principal não só foram bem elogiados, mas best-sellers também. Ao longo de cada um dos seis gerações de Pokémon, temos sido expostos a todos os tipos de personagens únicos, cada um mais atraentes do que a último. E muito parecido com a capacidade que Pokémon têm de evoluir, de modo a ter-se também nos jogos.

Claro que temos de incluir alguns dos jogos menos conhecidos como Pokémon Channel. O gráfico da Game Database lista todos os 85 jogos Pokémon juntamente com os seus números de vendas, que totaliza quase 100 milhões de unidades, o gráfico também soma a venda total de copais em todo mundo, que totaliza incríveis 245 milhões de copias vendidas, o que é uma media de 2,9 milhões de copias por jogo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3ZhNlNmN0UucG5n

O mundo está repleto de Pokémaniacs e o entusiasmo e amor por essa franquia é tão intensa quanto no Japão. Com um possível Pokémon Z a caminho, bem como o novo aplicativo móvel, Pokémon Go, nós somos obrigados a ver que a marca de 100 milhões será ultrapassada em qualquer momento.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque