Coleco está de volta com um novo console

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

A famosa empresa está a colaborar com a Retro VGS na criação de um novo console que só funciona com cartuchos.

A Coleco, responsável pelo clássico Colecovision - um dos consoles icónis do inicio dos anos 80 -, está de regresso ao mundo dos videojogos com um novo console de cartuchos. Em parceria com a Retro Video Game Systems, Inc, a companhia apresenta o COLECO Chameleon.

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvL2Q4NDEwOWIwZTg4NGRmOGNiODVkYWY2MzExYWMwMTg3ZTg4ZWFlNDIuanBn

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvL2M3M2M0MGI0OTMzNzE2ZGM4N2IwNjE3MTIzYzllZTdmOWZiZWQ5YTQuanBn

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzA5YmRlYzE0NWM0ZTMyMTRiOWJmNDMxMDFmODczMjZiZDdhNDFhY2EuanBn

o novo console, anteriormente conhecido como Retro VGS, é fruto da parceria entre as duas companhias, com o design a ficar a cargo de Mike Kennedy e da sua equipa. O COLECO Chameleon é um novo console construído para funcionar unicamente com cartuchos e capaz de rodar jogos de 8,16 e 32 bits. As companhias querem apostar na portabilidade de títulos clássicos e na produção de jogos novos e exclusivos para a plataforma.

"O COLECO Chameleon é uma carta de amor para todos os sistemas clássicos que funcionavam com cartuchos e adoramos o fato que irá suceder às marcas de sucesso da COLECO como a Telstar e o Colecovision", disse o presidente Retro Video Game Systems, Inc, Mike Kennedy.

O percurso do novo console não tem sido fácil. Anunciado durante o início deste ano, a Retro VGS procurou financiamento público através do Kickstarter, mas acabou por falhar e não atingir o seu objetivo. Agora com COLECO Chameleon, o console vai ser apresentado no Toy Fair New York 2016, entre 13 e 16 de fevereiro, e será lançado oficialmente durante o próximo ano.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque