Receitas da indústria dos jogos eletrônicos aumentaram 16% em 2015

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Em comparação com o ano passado, a indústria demonstrou um crescimento no que toca ás receitas, com o PC e consolas a ultrapassar o mobile.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nMXBlYmFzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvOHJjZVdlanh0eHoweHRKRGgwcVZIOVJ6MVoxWHR1MzVGdDA2UG9mOWI5MnR2dy5qcGc=

De acordo com os dados revelados pela Newzoo, as companhias de jogos eletrônicos registaram um aumento combinado de 16% no que toca às suas receitas, com um total de 28.7 mil milhões de dólares.

A Newzoo reuniu as receitas de 25 companhias e revelou os dados correspondentes ao inicio de 2015, avançando que a indústria poderá produzir 91.5 mil milhões de dólares até ao final do ano.

A companhia aponta para o crescimento do PC, dos novos consoles e o mobile como as principais forças motoras para o aumento das receitas. Na lista revelada, a Newzoo confirma que a companha chinesa Tencent, que detém a Riot, criadores de League of Legends, mantém-se no primeiro lugar com receitas de 4.24 mil milhões de dólares.

IMAGEaHR0cDovL2JnYW1lci5zYXBvLnB0L2ltYWdlcy8yMDE1L05PVi8wM25vdi9uZXd6b29fYS5wbmc=

A Microsoft ocupa o segundo lugar, impulsionada pela popularidade de Minecraft e da aposta em títulos exclusivos para o Xbox One, e registou lucros na ordem dos 2.7 mil milhões de dólares. A Sony ficou em terceiro lugar com 2.43 mil milhões de dólares.

A lista da Newzoo comprova que as vendas de jogos para PC e consoles continuam a suplantar os títulos mobile. De acordo com os dados, a Apple ocupa o sexto lugar e a King, a produtora de mobile recentemente adquirida pela Activision, registou uma descida de 12% e ficou pelo décimo lugar.

A Nintendo mantém-se distante das suas rivais e conquistou o décimo segundo lugar, o mesmo que ocupou durante o ano passado. A companhia japonesa demonstrou, no entanto, um crescimento de 10% em comparação com 2014, conseguindo manter o saldo positivo enquanto se prepara para o final do ano e para o lançamento do seu primeiro título mobile, Miitomo.

A Ubisoft e a Gree ficaram de fora da lista. A companhia francesa não conseguiu obter um lançamento de êxito comparável com Watch_Dogs, que ainda hoje se mantém no top dos mais vendidos. No caso da Gree, a produtora viu um decréscimo de 27%.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,