Presidente da Nintendo explica decisão da companhia de integrar redes sociais ao seu novo sistema de contas

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hODFRZTQ0ellhWS9WalVUU1BvLXBJSS9BQUFBQUFBQTdvVS9JNUtoQ2pyeFJLNC9zMzIwLzIwMTUwOTE0S1dfX18wMDU2MjAwMDEwLlBILi0uLS5OLkNJMDAwNC5qcGc=

Ao anunciar Miitomo, seu primeiro game para dispositivos móveis smart durante encontro com acionistas realizado no dia 28 de outubro, a Nintendo revelou também que prepara um novo sistema de contas chamado de Nintendo Account. Este sistema de contas vai interagir tanto com os consoles da companhia como com smartphones, tablets e PCs, além de poder ser vinculado ao My Nintendo, programa de fidelidade que vai substituir o Club Nintendo.

Um dos detalhes que mais chamou atenção no anúncio do Nintendo Account é a possibilidade dada aos usuários de acessar a conta usando não apenas o Nintendo Network ID, como também dados do Facebook, Twitter, Google ou mesmo e-mail. Durante uma sessão de perguntas e respostas com acionistas ocorrida recentemente, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, deu mais alguns detalhes sobre como vai funcionar esta importante integração da Nintendo Account com redes sociais; leia a declaração logo abaixo.

"Quando as pessoas criarem Nintendo Accounts usando Facebook/Twitter, mensagens diretas e serviços serão fornecidos. Se houver interesse por nossa IP de personagem, será possível fazer compras através dos dispositivos smart, então nós também esperamos que ele esteja conectado à demanda de games. (em cooperação com o Facebook, Twitter, etc.) Nós esperamos que o boca-a-boca sobre a Nintendo se espalhe. Eu quero cooperar com o Facebook/Twitter."

E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Acredita que ligar famosas redes sociais ao seu novo sistema de contas é uma iniciativa que pode ajudar a Nintendo a aumentar a demanda de seus sistemas e games em um futuro próximo? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.