Dell anuncia compra da EMC pelo valor de 67 bilhões de dólares no maior negocio tecnológico da historia

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A gigante dos computadores pessoais Dell anunciou na segunda-feira (12) a compra da EMC, a maior armazenadora de dados do mundo, por US$ 67 bilhões, o que representa um novo recorde de fusão na área de tecnologia, de acordo com a consultoria Dealogic.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vaVgySjFEOTZqN29oaV9XSklnUmNfTGpEZEdvPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMTAvMTIvMjAxNS0xMC0xMnQxMzU5NDZ6XzE3MzM3Nzc0MzJfZ2YxMDAwMDI0MjA3N19ydHJtYWRwXzNfZW1jLXVzLW0tYS1kZWxsLmpwZw==

A aquisição ajudará a Dell, uma empresa que não é listada em bolsa, a diversificar-se diante de um mercado de computadores pessoais estagnado, e dar grande escala no mercado de armazenagem de dados para empresas, que é lucrativo e tem crescimento rápido.

O negocio avalia a EMC em U$ 33,15 por ação. A Dell pagará US$ 24,05 por papel em dinheiro e também dará aos acionistas da EMC uma ação especial que acompanha o preço do provedor de software virtual VMWare.

O Conselho da EMC aprovou a fusão e recomendará que acionistas façam o mesmo.

O acordo poderá fortalecer a presença da Dell entre clientes corporativos em um momento em que seu fundador Michael Dell tenta transformar a companhia fundada em 1984 em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.

Fundada em 1984, a Dell luta contra o sucesso incontestável dos smartphones e tablets e contra a retração do mercado de PCs. Com o negócio, a Dell tenta se transformar em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.

Em nota, o fundador e presidente da empresa, Michael Dell, considerou que a companhia ficará "excelentemente posicionada" para competir na nova geração tecnológica.

A EMC trabalha com armazenamento de dados, segurança, análise analítica e computação na nuvem.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque