Tezuka diz não estar surpreso com a grande quantidade de fases difíceis sendo criadas em Super Mario Maker

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1md1JFY3VUYmhUUS9WaHZCa0FpdTNOSS9BQUFBQUFBQTY3NC9YdnpoR0hTUmxJYy9zMzIwL2ltYWdlbS5ibXA=

Talvez por oferecer uma jogabilidade tão precisa e estimulante, os games de plataforma 2D do Mario acabam deixando muitos jogadores com vontade de encarar desafios ainda maiores do que aqueles que foram realizados pelos desenvolvedores. Com a chegada de Super Mario Maker (Wii U) e suas versáteis e liberais ferramentas de edição, este grupo de jogadores resolveu colocar mãos à obra para dar forma aos estágios dos seus sonhos.

De fato, uma pesquisa feita recentemente pelo site Ars Tecnica revelou que, depois dos estágios não-interativos, os estágios "ultra-difíceis" são os mais populares entre usuários de Super Mario Maker. Em entrevista à revista EDGE, o produtor Takashi Tezuka disse não estar surpreso com o fato, porém acredita que os criadores destes tipos de estágios provavelmente não têm uma noção muito clara do quão alta é a dificuldade deles; leia a declaração completa de Tezuka sobre o assunto logo abaixo.

Quando você cria fases para um produto, você precisa levar em consideração um amplo número de usuários. Isso limita a quantidade de níveis extremamente difíceis para apenas uma justa pequena parte do game inteiro. Eu esperava que os usuários que desejavam jogar mais destes estágios difíceis seriam atraídos por Super Mario Maker, então não é surpreendente ver tantas fases difíceis sendo criadas.

Existe uma tendência nas fases que as pessoas fazem de serem um pouco mais difíceis do que elas pensam ser. O criador geralmente conhece o design, onde ele colocou as armadilhas, e a melhor rota a se tomar. Então geralmente será mais fácil para eles atravessá-las do que alguém que está experimentando a fase pela primeira vez. Como resultado, a fase acaba sendo mais difícil do que o criador planejava.

E quais são os estágios feitos por jogadores em Super Mario Maker que mais chamaram a atenção de Tezuka até o momento? Embora não tenha destacado um gênero específico, o produtor acabou deixando uma dica de um estágio que particularmente lhe impressionou (que provavelmente é o mesmo deste vídeo).

Eu estive assistindo a um grande número de estágios diferentes no YouTube. Foi uma boa surpresa descobrir como é divertido assistir aos vídeos, mesmo sem estar jogando as fases de fato. Há tantas fases intrigantes e inventivas, como uma em que você não pode vencer caso tenha pego um cogumelo. Tem sido uma enorme motivação para que nós desenvolvedores façamos melhor.

inuyasha302
inuyasha302