Microsoft confirma que o Windows 10 não viola privacidade dos usuários publicando novo post no blog oficial

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Em um novo post publicado nesta semana no blog oficial da equipe do Windows, a Microsoft confirmou que o Windows 10 não viola privacidade dos usuários.

No post, que foi escrito por Terry Myerson, a empresa fala sobre quais dados são coletados e como estes dados são utilizados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvd2luZG93cy0xMC1wcml2YWN5LTAxLmpwZw==

De acordo com Myerson, o Windows 10 não coleta arquivos do usuário ou seu conteúdo e a Microsoft se certifica de que o sistema operacional não colete qualquer tipo de informação capaz de identificar o usuário, como email ou nome.

Os dados coletados pelo Windows 10, como relatórios de erros enviados quando um programa apresenta problemas, são usados para fazer com que o sistema trabalhe melhor e para ajudar na criação de correções.

Os usuários também podem alterar as configurações de privacidade durante a instalação do sistema operacional ou a qualquer momento nas opções do Windows 10.

No caso da assistente pessoal Cortana, os usuários têm total controle sobre as informações coletadas e as configurações podem ser alteradas a qualquer momento.

Os controles parentais, que são habilitados por padrão, podem enviar automaticamente para os pais um relatório sobre as atividades das crianças.

Pais preocupados com seus filhos se mostraram satisfeitos com isso, mas a Microsoft disponibilizará uma atualização que oferecerá um maior controle sobre as configurações deste recurso.

Post(em inglês): http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/09/28/privacy-and-windows-10/

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,