PSVR: Sony diz que o PlayStation VR é uma arma poderosa para os desenvolvedores

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvcGxheXN0YXRpb25fdnItNjM1eDM1Ny5qcGc=

O antigo Morpheus, agora chamado PlayStation VR vem sendo um dos focos da Sony, e agora, o presidente da Sony Worldwide Studios fala mais sobre a plataforma.

Em uma recente entrevista, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios falou sobre o novo aparelho da empresa, o PlayStation VR, veja abaixo:

Shuhei Yoshida

Todo desenvolvedor de jogo tenta criar algo novo e inovador que impressione as pessoas. Usar a tecnologia do PlayStation VR é tão fácil, chega até ser injusto. É uma arma poderosa. Acho que vai ser uma arma poderosa para os desenvolvedores criarem experiências novas e empolgantes para os consumidores.

Como a realidade virtual é um novo formato, você pode criar experiências totalemente inovadoras com recursos muito limitados se tiver a ideia certa. Um dos exemplos é um jogo de futebol chamado Headmaster. Foi desenvolvido por uma pequena equipe indie, mas todos gostaram dele.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvNDc2MjNfNl9wbGF5c3RhdGlvbi12ci11bHRpbWF0ZS13ZWFwb24tc29ueV9mdWxsLTYzNXgzNTcuanBn

Falando mais sobre a integração do dispositivo com o PlayStation 4, uma coisa interessante à se notar é que a oitava geração de consoles está tendo problemas para rodar jogos à 1080p, 60FPS, devido aos componentes do console não terem poder suficiente para uma execução suave da realidade virtual, a Sony lançará um acessório chamado Processing Unit, ou PU. Que dará um aumento na performance. Veja o que a Sony disse:

Chamamos isso de PU, é uma caixinha que pega a conexão de saída do PlayStation 4 e divide ela, divide ela para o headset e a televisão. E isso também converte a saída de 120Hz do PS4 para algo que a TV possa mostrar e não fique bagunçado. Isso permite que as pessoas no quarto vejam o que está vendo.
M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque