Google doa dinheiro e cria site para ajudar refugiados

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQzOTEzXzEuanBn

Não é incomum que a Google participe ativamente de esforços humanitários. A empresa em seus 14 anos de vida sempre esteve envolvida na ajuda à populações que sofreram acidentes, como o terremoto no Nepal recentemente, com o qual ela contribuiu com um milhão de dólares em ajuda financeira e dezenas de ferramentas tecnológicas para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Agora, com a crise dos refugiados, que fogem da guerra no norte da África a empresa prometeu ajudar com a doação de uma total de 11 milhões de dólares. A primeira leva de refugiados, estimados em 5.5 milhões de pessoas, devem receber pelo menos um dólar cada um da empresa, que continuará ajudando aqueles que fogem da miséria e da guerra.

A Google reconhece que a crise dos refugiados, pode ser a maior crise da história humana desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Os fundos serão distribuídos pela Network for Good, uma organização sem fins lucrativos que foi criada por diversas empresas de tecnologia como a AOL, a Cisco e o Yahoo!.

O dinheiro também será usado para provar assistências essenciais ao refugiados, como abrigos, comida, água e cuidados médicos. O Google deverá cobrir todo o processo da transação de dinheiro para aqueles que quiserem ajudar doando para os refugiados, incluindo emitindo documentos oficiais para aqueles que precisariam registrar a doação no imposto de renda.

Para fazer uma doação, visite a página de apoio da Google.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque