Apenas em fevereiro de 2024, mais de 2 mil funcionários foram demitidos da indústria de jogos
As demissões em 2024 estão afetando toda a indústria de jogos e a situação só piora a cada mês. Como foi coletado e compartilhado pelo portal Game Industry Layoffs, apenas em fevereiro de 2024, mais de 2 mil funcionários foram demitidos da indústria de jogos.
Estamos falando exatamente que no mês passado, cerca de 2.027 funcionários foram demitidos. Nessa parte, a empresa que mais despediu foi a Sony com 900 demissões de diversas áreas da empresa. O PlayStation London Studio também foi afetado e foi fechado.
Leia Também:
- Spin-off de Control pode ser um jogo em primeira pessoa
- Remaster de Gravity Rush 2 estaria em desenvolvimento para PC e PS5
A Electronic Arts vem logo atrás após demitir cerca de 670 funcionários em fevereiro. Assim como a Sony, a EA também fechou um estúdio, que é o Ridgeline Games. Como forma de comparação, 3.770 pessoas foram demitidas em janeiro de 2024, sendo 1.900 por parte da Microsoft.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0NjE0LmpwZw==
Além disso, tivemos diversas outras demissões, mas em muitos casos, a empresa responsável não revela o número exato de pessoas afetadas, como no caso da 505 Games, Disruptive Games, Build a Rocket Boy, Visual Concepts Austin e muitos outros.
É esperado que as demissões continuem ao decorrer do ano. Como exemplo, o mês de março começou há quatro dias, tempo em que 98 funcionários já foram demitidos. Nesse meio temos a ZA/UM, estúdio dos autores de Disco Elysium.