Menu iniciar do Windows 10 tem limite de itens

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Certamente o Windows 10 é, sem dúvida, o melhor sistema operacional da Microsoft lançado até hoje, com uma grande diversidade de novas funcionalidades e melhorias. Ele também não deixa nada a desejar para seus rivais de outras empresas, embora isso não signifique que ele seja perfeito. Pequeno erros e incompatibilidades que foram encontrados neste período inicial, mas coisas novas continuam a aparecer.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQzNTQ4XzEuanBn

A Microsoft vem sendo pressionada para lançar atualizações regulares para corrigir bugs no Windows 10 desde o seu lançamento, mas um erro incomum foi salientada por um redator do site Neowin, Brad Sams. Segundo ele, o menu Iniciar do Windows 10 - provavelmente o componente mais óbvio do sistema operacional - tem uma limitação bastante curiosa: ele não consegue lidar com mais de 512 itens. Isso é, não são 512 programas, logos pastas e subpastas também contam, assim como arquivos e atalhos. A limitação pode ser catastrófica se não for resolvida em breve.

Além desse número limitado de itens na barra, ele descobriu também que com a proximidade deste limite, o desempenho do menu Iniciar tornou-se bastante aleatório, com longos períodos de lag para a abertura de aplicativos e links. A única maneira de resolver o problema é diminuir o número total de itens no menu de volta para abaixo dos 500 itens

A Microsoft reconheceu o problema e diz que está trabalhando em uma correção, embora ainda não tenha oferecido qualquer prazo para a solução.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais