Amantes de games e animes em AL gastam mais de mil reais em fantasias

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vcFdkanpBendVelJBMWpNcWJxclpxYTVON2NFPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDkvMTEvZHNjbjMxOTVfb2suanBn

Adrielle Colaço, 16, está com cosplay da personagem Caitlyn, do jogo eletrônico League of Legends, que custou R$48

'Cosplayers' se preparam para convenção que será realizada em Maceió.

Eles contam que quanto maior a complexidade da fantasia, maior o custo

Maceió sedia neste fim de semana uma das maiores convenções do Brasil relacionadas à cultura "otaku", como são chamados os fãs da cultura oriental, a Super-Con. Entre as principais atrações da convenção estão os "cosplayers", que chegam a gastar mais de mil reais com fantasias.

Os cosplayers são aquelas pessoas que se vestem como um personagem de um jogo, desenho animado ou mangá, histórias em quadrinhos de origem japonesa. Tanta dedicação à indumentária se justifica pelo concurso de fantasias, e também pelo amor aos personagens. 

A reportagem do G1 conversou com alguns cosplayers para saber mais sobre o processo de produção das fantasias. Cleyton Alves, de 24 anos, está no ramo desde 2012. Ele diz que já gastou R$ 1.300 em sua fantasia atual, junto com os acessórios.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vMVlfcFRuaEdoaDFfVFEyYXFIVGE2cm1wNjZjPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDkvMTEvZHNjbjMxNjguanBn

lém da participação em eventos como o Super-Con, Alves diz que também faz alguns trabalhos profissionais, o que acaba pagando o investimento. "O cosplay também passa a ser um ator profissional, já fiz muitos trabalhos fotográficos para divulgação".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque