Animes Wins #4 - Tenjou Tenge

#Descontração Publicado por SluoDig, em .

Se fosse possível definir Tenjou Tenge em um paragrafo, esse paragrafo seria: "Um anime que, como o mangá em que foi inspirado, inovou o conceito de artes marciais. Uma história cheia de lutas, cenas ecchi e muita adrenalida, mas que foi muito pouco do que poderia ter sido."

IMAGEaHR0cDovL29yaWcwMS5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC83M2Y0L2YvMjAwOC8zMDgvNS82L3RlbmpvdV90ZW5nZV9ieV9yb3NfZXVwaGllLmpwZw==

* Relatando...

Souichirou Nagi e Bob Makihara são dois delinquentes que já passaram por diversas escolas e não encontraram nenhum adversário capaz de vencê-los, porém tudo muda ao entrarem para o colégio Todou (Todou Gakkuen no original). Como de costume eles começam brigando com tudo que é estudante que encontram, mas são surpreendidos por uma garotinha que acaba se transformando em uma bela adolescente e que se apresenta como aluna do 3º ano Maya Natsume, junto a ela está Masataka Takayanagi um garoto do 2º ano e grande artista marcial. Apesar da aparência Maya é extremamente forte e mostra logo que Souichiro e Bob estão longe de serem os mais fortes da Todou, porém Maya acaba lançando Souichiro pela janela do 3º andar e ele cai em um banheiro feminino onde Aya Natsume, a irmã mais nova de Maya, está tomando banho. Souichiro acaba por ser o primeiro homem a tocar o corpo nu de Aya e seguindo a tradição da família Natsume, Aya declara que ele será seu marido. Daí em diante Bob e Souichiro passarão por situações que os tornarão cada vez mais próximos da família Natsume e do clube Juken, clube de artes marciais comandado por Maya, clube ao qual eventualmente Bob e Souichiro se unirão. Eles descobrirão também que existem inimigos ainda mais assustadores na Todou, conhecerão mais a fundo o significado das artes marciais e participarão de um mundo onde as artes marciais e a magia se misturam.

Tenjho Tenge é um anime de artes marciais único, cheio de lutas emocionantes e mulheres bonitas. Ele é adorado e odiado ao mesmo tempo por grande maioria das pessoas que o assistiram. Uma obra que tinha tudo para ser melhor que o mangá em que é inspirado, mas que não conseguiu. Um anime que com certeza será lembrado por muitos.

IMAGEaHR0cDovL2kyNTAucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9nZzI3NC9TaGl6dW1pNjA3L1NoaW5fTmF0c3VtZS5qcGc=

* Sobre a Obra

Tenjho Tenge (Tenjou Tenge no ocidente) é baseado no mangá Homônimo de Ito Ogure, mais conhecido como Oh Great. O anime foi produzido pelo estúdio MadHouse e dirigido por Toshifume Kawase. A versão animada de Tenjou Tenge conta com a série de 24 episódios e com 2 OVA's com o título Ultimate Fight.

A história de Tenjho Tenge pode ser dividido em três partes, a primeia vai até o 8º episódio e conta com a chegada de Souichiro e Bob até a escola e com sua união ao clube Juken, a segunda, e maior, mostra um flashback que conta o que aconteceu com Shin Natsume, irmão mais velho de Maya e Aya que foi morto por Mitsuomi Takayanagi o irmão mais velho de Masataka. Esta segunda parte segue até o episódio 23. A última parte contada no episódio 24 e nos 2 OVA's da série, mostra o prelúdio da batalha que os membros do clube Juken terão pela frente. Vendo por este ponto de vista não parece um roteiro estranho, mas se prestarem atenção o anime possui 15 episódios de flashback, história parte essa contada nos volumes 6, 7 e 8 do mangá. Esta é o principal reclamação dos que viram o anime, principalmente pelo fato de ser uma parte menos movimentada.

A animação é muito boa e é de fato um dos principais pontos positivos do anime, principalmente durante as lutas. O anime tem uma trilha sonora agitada no começo, porém um pouco lenta durante a parte do flashback, mas no geral é agradável, além disso, os temas de abertura e encerramento são músicas que sempre são lembradas em listas de músicas temas de animes da última década.

O caracter designer de Takahira Umehara (Claymore e One Outs) é interessante, principalmente pelas mudanças inexplicáveis na cor dos cabelos das irmãs Natsume, no mangá Aya possui cabelo preto e Maya um cabelo branco, enquanto no anime Aya possui cabelo laranja e Maya um cabelo com tons de roxo. fora essas mudanças o caracter designer segue parecido com o do mangá.

A dublagem do anime agrada bastante e é composta de uma equipe de peso, destaco os dubladores do Souichiro, do Bob e da Aya que são reespectivamente Souichiro Hoshi (Son Goku em Sayuki e Kei Kusanagi em Onegai Teacher), Shinichiro Miki (Takumi Fujiwara em Initial D e Kojiro, o James em Pokemon) e Minori Chihara (Yuki Nagato em Suzumiya Haruhi no Yuutsu e Kagura Tsuchimiya em Ga-Rei Zero).

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19oQVY2T3otOHBrMC9UQUF5dS1RWDc5SS9BQUFBQUFBQUFCQS9CZnhSWEQxX0RnOC9zMTYwMC9UZW5qaG8tVGVuZ2UtR3JvdXAtMTAuanBn

* Opinando

Como a maioria me encantei com o começo de Tejho Tenge, mas fiquei decepcionado no fim devido ao flashback. Ainda assim eu o considero um dos melhores animes do gênero Artes Marciais e quem curte este gênero deve vê-lo sem dúvida.

Obs: Infelizmente quando o anime foi lançado o manga ainda estava em produção, então o anime termina de maneira "incompleta", se curtirem o anime leiam os mangas, só para ter ideia no manga já existem deuses e etc lutando...

Agora o bom e velho AMV:

OEhGekVNeWFVRm8=

SluoDig
SluoDig
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,