Macacos evoluíram: Cientistas encontram fortes evidências que chimpazés entraram na Idade da Pedra

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3Vwdy1wcm9kLWltYWdlcy5nbG9iYWwuc3NsLmZhc3RseS5uZXQvbnVnZ2V0LzU1ZDYyM2M1MzI2NDM3MDAyN2EwMDIwMC9hdHRhY2htZW50cy9TdG9uZUFnZUNoaW1wczQtODU0MjNkMjc2ZGQ1YTgyMDdkZjY0OWQ1NGY0YzRjYTkuanBn

Eles não estão tão atrás como pensamos.

De acordo com um relatório fascinante de Collin Barras da BBC, os arqueólogos na África, América do Sul e sudeste da Ásia, desenterraram ferramentas de pedra em bruto que datam de milhares de anos - ferramentas que foram feitas por primatas não-humanos.

O que significa algo de extraordinário:

As ferramentas são brutos. Para um chimpanzé ou macaco o martelo de pedra é quase uma obra de arte para rivalizar com a beleza de um antigo machado de mão humana. Mas isso não é o ponto. Estes primatas desenvolveram uma cultura que faz uso rotineiro de uma teconolgia a base de pedra. Isso significa que eles entraram na Idade da Pedra.

É isso mesmo: Cientistas agoram tem evidências solidas para sugerir que, pelo menos, alguns chimpanzés estão agora na Idade da Pedra.

Recentemente ainda esse ano, cientistas observaram que chimpanzés eram capazes de criar lanças para caçar, atravessar estradas olhando para os dois lados e que ainda estavam caçando uma de suas presas naturais; o macaco de colubus a beira da extinção.

Muitos países como a Nova Zelândia e o Reino Unido proibiram as experiências em chimpanzés e outros macacos, e alguns outros, como a Espanha, têm ido tão longe a ponto de conceder-lhes direitos humanos limitados.

Para referência, aqui estão algumas das coisas que os humanos fizeram durante a Idade da Pedra:

  1. Aprenderam a controlar o fogo.
  2. Domesticaram os cachorros.
  3. Aprenderam arte.
  4. Inventaram canoas.
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo