Pessoas que fazem cosplays tem crise de identidade; afirma psicólogos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZWNhbnRvZG9kcmFnYW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA0L0dpcmxDb3NwbGF5LmpwZw==

De acordo com reportagem da UOL, adolescentes que se fantasiam desmasiadamente como certo personagem é indicação de crise de identidade.

Uma materia tem causado polemica nos ultimos dias nas redes sociais. Publicado pela a UOL TV, a matéria tem como foco a moda dos cosplays, representação de um perosnagem em questão. A matería afirma que pessoas que aderem a essa moda podem possuir uma crise de identidade ao fixar-se demais no personagem que representam.

Fantasiar-se como seu herói preferido é uma febre entre jovens desde a década de 1970 nos EUA e Japão, mas ultimamente a mania tem causado distúrbios de personalidade em adeptos que chegam a usar a fantasia em seu dia-a-dia.

Ficar na fantasia é gostoso e comodo [...] Mas pode se tornar algo que ele se torna colocado, aderido pois representa a idealização de um certo ego.

As psicólogas no video, discutem a influência do cosplay na formação da identidade pessoal do adolescente utilizando como base o que tem ocorrido no japão e países que aderiram a moda de sucesso levando também em consideração a adolescência.

A materia completa pode ser vista abaixo:

QUZmNjFwNE9xR00=

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque