Niantic Labs ganha independência da Google

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkODMxNDJfMS5qcGc=

O Google realmente parece que está em um momento de reforma. Depois de mudar oficialmente o nome de sua grande empresa para Alphabet mais mudanças prometem acontecer. O próximo passo parece ser a Niantic Labs, uma desenvolvedora de games que passará a ser independente, se livrando das amarras de sua incubadora gigante.

A Niantic foi a responsável pelo Ingress, um jogo de realidade aumentada criado em 2012 e lançado para smartphones. Ele já contou com mais de 12 milhões de downloads e tem até versão para smartwatch. Nele, as pessoas devem escolher um dos dois lados em conflito, Enlightened ou Resistance, e cada equipe precisa capturar primeiro energias espalhadas pelo mapa de onde moram. O aplicativo usa o GPS de um dispositivo para sobrepor nos mapas do game os pontos cruciais de interesse para os jogadores encontrarem os pontos de energia.

O diferencial do jogo é que ele força os usuários a se movimentarem para vencerem as partidas, se locomovendo pelos lugares no mundo real, incentiva a se encontrarem com outros jogadores e até a improvisar eventos de grande escala, com a recente funcionalidade que permite missões criadas pelos usuários.

Aparentemente a Niantic não fará parte do enorme grupo Alphabet.

"Eles agora estão prontos para continuar crescendo ao se tornar uma empresa independente", diz um porta-voz oficial.

Os detalhes da mudança ainda são esparsos, a Alphabet (ou a Google) continuará financiando a empresa, ainda que seus líderes passarão a ter completa independência em relação aos projetos que querem fazer e o parceiros comerciais que desejam se juntar. A empresa conta hoje com uma base de 250 mil jogadores regulares e promete que Ingress ainda tem muitas novidades para apresentar.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque