Hellblade 2 é o jogo mais bonito da Unreal Engine 5 até o momento, afirma Digital Foundry

Hellblade 2 é o jogo mais bonito da Unreal Engine 5 até o momento, afirma Digital Foundry

Jogo faz uso incrível das tecnologias da Epic.
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde que foi anunciado, Hellblade 2 tem mostrado visuais realmente impressionantes, encantando todos os jogadores. Agora com base na análise técnica da Digital Foundry, parece que teremos um jogo visualmente deslumbrante.

Com base no novo trailer, o canal afirma que Hellblade 2 "parece o jogo da Unreal Engine 5 mais ambicioso visualmente até agora", elogiando o uso de tecnologias como Metahuman e a incrível qualidade da modelagem e animação.

Leia Também:

  1. Square Enix celebra 4 anos de Final Fantasy VII Remake
  2. Marco Legal dos Games é aprovado de forma definitiva na Câmara
Em termos de recursos visuais, Hellblade 2 está claramente promovendo uma tecnologia realmente impressionante. A renderização facial derivada de Metahuman de Senua é um ponto extremamente forte aqui, ao lado do que há de melhor nos games. Tudo - desde o tom de pele sutilmente translúcido, aos olhos realistas e aos dentes perfeitos - tudo parece fantástico. A animação é inacreditavelmente boa, traduzindo soberbamente as performances capturadas por movimento em um personagem digital.

O jogo também oferece muitas sutilezas de pós-processamento, incluindo uma bela profundidade de campo, que transita suavemente entre os pontos focais e não exibe nenhum tipo de artefato. Há um pouco de aliasing no cabelo de Senua, mas tirando isso é praticamente perfeito. O desfoque de movimento é igualmente forte, sem artefatos intrusivos, mesmo quando aumentamos o zoom em quadros estáticos.

O cenário também impressiona, criando sua geometria com uma quantidade de pedras de Nanite, com alto nível de detalhes. De acordo com o canal, isto é algo difícil de alcançar com os métodos de renderização tradicionais.

Se tratando de resolução, com base no mais novo trailer parece estar rodando entre 1296p e 1440p. Considerando o uso de Letterbox, as faixas pretas para efeito cinematográfico, isso significa que a resolução do jogo seria cerca de 2304x964 a 2560x1070.

Embora o jogo rodará somente a 30fps, a Digital Foundry elogia a consistência, com o trailer não apresentando quedas sustentadas na performance. Ainda assim, o canal afirma que um modo a 40fps/120Hz poderia ser benéfico para o jogo.

Hellblade 2 certamente criará algumas divisões como resultado dos seus compromissos - mas devo dizer que tenho muito respeito pelos talentos criativos da Ninja Theory e pela imensa realização visual que este título representa. Na minha opinião, este pode ser o título da Unreal Engine 5 mais bonito que existe quando for lançado em 21 de maio, o que não é pouca coisa.

Hellblade: Senua's Sacrifice 2 está programado para ser lançado em 21 de Maio de 2024 para PC e Xbox Series X/S. O jogo também chegará no lançamento ao serviço de assinatura Game Pass.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque