Marco Legal dos Games é aprovado de forma definitiva na Câmara

Marco Legal dos Games é aprovado de forma definitiva na Câmara

Projeto foi aprovado sem alterações no texto e agora segue para sanção presidencial.
#Games Publicado por Vinicius, em

O mercado de jogos Brasileiro sem dúvidas possui um grande potencial para crescer, se tornando uma potência não só em consumo, mas também se tratando de produção de conteúdos. Com o Marco Legal dos Games, esse cenário ficaria ainda mais próximo de se tornar real.

Hoje (10), o Deputado Federal Kim Kataguiri anunciou em suas redes sociais que o Marco Legal dos Games foi aprovado na íntegra pela Câmara, o que significa que passou sem alterações no texto e agora será enviado para aprovação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia Também:

  1. Destiny 2: A Forma Final trará várias novidades, incluindo a subclasse Prismática e nova facção de inimigos
  2. Novo trailer de Dave the Diver destaca os recursos do DualSense
VITÓRIA! Aprovamos o Marco Legal dos Games de forma definitiva no Câmara! Aprovamos agora as mudanças no texto feitas pelo Senado Federal.

O Marco Legal dos Games garante o desenvolvimento desse setor no Brasil sem burocracia e sem carga pesada de impostos. É deixar a indústria dos games crescer no Brasil sem as amarras do estado!

A indústria dos games gerou mais dinheiro do que a da música e cinema somadas. Em 2016 o Brasil movimentou US$ 1,5 bilhão no setor. Não é só um brincadeira de criança. É geração de emprego e renda. É mais investimento para o nosso país!

O texto agora segue para sanção presidencial.

O objetivo do Marco Legal dos Games é realizar uma regulamentação do mercado de jogos em território nacional. Entre as propostas, temos uma redução de até 70% nos impostos aplicáveis sobre as empresas do valor enviado ao exterior se tratando de jogos e licenciamento, além de suporte do governo para a formação de novos talentos no setor.

Os consumidores também se beneficiarão, já que o Marco Legal busca trazer um corte de até 50% no imposto sobre produtos industrializados (IPI), o que garantirá hardwares e acessórios mais em conta, ajudando a fortalecer o consumo nacional.

Essa está sendo sem dúvidas uma grande vitória para todos os jogadores Brasileiros.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque