YouTube Gaming - preview

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDIuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy8zOTA5NzYwL2ltYWdlL3lvdXR1YmUtZ2FtaW5nLWxvZ28ucG5n

Alguns meses atrás, a Google revelou o YouTube Gaming, um serviço à la Twitch para jogos. A ideia por trás do Gaming é reunir em um aplicativo todos os vídeos e canais do YouTube relativos a games, sejam oficiais, de jogabilidade, de review, de dicas, enfim, tudo. Ontem, o APK do YouTube Gaming (Creator Preview) apareceu, confira o app.

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDIuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy8zOTA5NzYwL2ltYWdlL3lvdXR1YmUtZ2FtaW5nLXByaW50LXc3ODIucG5n

Quando a Google anunciou o Gaming, ele foi previsto para o verão do hemisfério norte (nosso inverno), que acaba no dia 21 de setembro, então temos ainda um mês e meio de prazo. Entretanto, a versão que apareceu no APKMirror está bem completa, com animações, sem bugs aparentes e bastante parecida com o app oficial do YouTube.

A tela inicial lembra a do YouTube: uma barra de procura, o ícone do Cast e uma foto do perfil na parte superior, um banner com recomendações logo abaixo, três abas: Games, Feed e Channels completam a tela. A aba Games exibe uma lista dos jogos que etão trending agora, e permite que o usuário "favorite" aqueles que quer seguir; a Feed mostra eventos ao vivo e as atualizações dos canais seguidos; por fim, o Channels mostra uma lista de canais recomendados pelo app. Para seguir/favoritar é só tocar na estrela, assim como no Gmail.

Os canais são personalizados por cor, que substitui o vermelho clássico do YouTube. A grande diferença aqui são as abas. Para demonstrar, o canal do PewDiePie tem 11 abas, Sky Does Minecraft, 9 abas; existem apenas duas que são onipresentes: Sobre e Uploads, as outras são criadas por cada dono de canal. Outra diferença grande é na tela do vídeo: aqui também há três abas: Detalhes, Sugestões e Comentários, os nomes são auto-explicativos.

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDEuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy8zOTA5NzYwL2ltYWdlL3lvdXR1YmUtZ2FtaW5nLXBld2RpZXBpZS13NzgyLnBuZw==

O app já conta com mais de 25.000 vídeos, oferece transmissões ao vivo com chat, recomendações de vídeos baseadas nos seus jogos favoritos,

A versão que apareceu é a 0.6, então talvez tenhamos algumas mudanças até a 1.0. O APK tem 9,27MB, ocupa cerca de 28MB no smartphone e requer Android 4.1 Jelly Bean ou superior para rodar. O link para download está na fonte.

O que acharam do visual do YouTube Gaming? Melhor ou pior que o visual do app oficial?

download no apkmirror: http://www.apkmirror.com/apk/google-inc/youtube-gaming/youtube-gaming-0-6-2-0-creator-preview-android-apk-download/

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Publicações em Destaque