Final Fantasy (NES) deveria ter se chamado Fighting Fantasy

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wMW91V1RVWFBITS9WV2VpRnZQRGhySS9BQUFBQUFBQUZ5MC9QeHhLZXgwTDNKOC9zNjQwLzAwJTJCVGl0bGUlMkJTY3JlZW4ucG5n

Uma das grandes mitologias do mundo dos games é acerca do nome da série Final Fantasy (NES). A principal lenda dizia que o jogo teria esse nome devido à insistência dos desenvolvedores da Square em lançar um jogo de sucesso após frustradas tentativas, é que esta seria a última dessas tentativas e que, para nossa sorte, foi bem sucedida. Pois bem, segundo o apurado pelo portal Kotaku em edições da revista Famitsu, em uma série de reportagens sobre a história dos JRPGs, isso realmente trata-se de apenas um mito de fundação da série.

De acordo com o criador do jogo, Hironobu Sakaguchi, a intenção original era chamá-lo de Fighting Fantasy; o que não foi possível na época devido a problemas de direitos autorais. Existia uma série de livros e jogos de tabuleiros no Japão que já usavam esse nome e "Final" foi o plano B. A verdade por trás dos nomes, é que Sakaguchi desejava que o título fosse composto por duas palavras começadas pela letra F do alfabeto latino, que em japonês seriam pronunciadas como "efu efu", um som agradável aos ouvidos nipônicos.

Sobre a lenda original, de que seria o último jogo da Square, Sakaguchi comentou que: "Aqueles dias realmente pareceriam que seriam os nossos últimos, mas, honestamente, qualquer palavra que começasse com F estaria de bom tamanho."

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque