Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Hoje a Sony revelou o seu último relatório financeiro com diversos dados de vendas, incluindo as 54 milhões de unidades vendidas do PlayStation 5 e 10 milhões de Marvel's Spider-Man 2.
Além disso, o presente da Sony e presidente do PlayStation, Hiroki Totoki, respondeu diversas questões dos jornalistas e investidores na teleconferência, o qual entrou no assunto dos lucros e receita bruta e se havia alguma iniciativa planejada para melhorar os resultados financeiros.
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Nessa parte, Hiroki Totoki respondeu que existem dois fatores principais nos quais ele queria se concentrar. O primeiro é o hardware (console), seguido pelos jogos originais, o qual ele abordou o tópico de tornar tais jogos multiplataforma (no caso é o PC).
"No passado, queríamos popularizar consoles, e o principal objetivo de um first-party era tornar o console popular," explicou. "Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então se você tem um conteúdo first-party forte - não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores - um jogo first-party pode ser expandido para várias plataformas, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então é algo que queremos trabalhar proativamente."
"Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem, então gostaria de ser agressivo na melhoria do desempenho de nossa margem."
Como não é segredo, diversos jogos da Sony estão disponíveis agora mesmo no PC e recentemente tivemos o lançamento de Helldivers 2, que chegou no PC e PS5 no mesmo dia.
Normalmente os jogos exclusivos da Sony são lançados primeiramente no PS5 e cerca de 1 ano depois, chega no PC, mas com as palavras de Hiroki Totoki, esse tempo pode diminuir.