Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva

Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva

O presente da Sony e presidente do PlayStation aborda o assunto.
#Games Publicado por coca, em

Hoje a Sony revelou o seu último relatório financeiro com diversos dados de vendas, incluindo as 54 milhões de unidades vendidas do PlayStation 5 e 10 milhões de Marvel's Spider-Man 2.

Além disso, o presente da Sony e presidente do PlayStation, Hiroki Totoki, respondeu diversas questões dos jornalistas e investidores na teleconferência, o qual entrou no assunto dos lucros e receita bruta e se havia alguma iniciativa planejada para melhorar os resultados financeiros.

Leia Também:

  1. Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
  2. Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas

Nessa parte, Hiroki Totoki respondeu que existem dois fatores principais nos quais ele queria se concentrar. O primeiro é o hardware (console), seguido pelos jogos originais, o qual ele abordou o tópico de tornar tais jogos multiplataforma (no caso é o PC).

"Como podemos, dadas as circunstâncias, unir nossas linhas de produtos para torná-las acessíveis, sem depender de descontos acentuados, para vendê-las de forma razoável e continuar nossa jornada comercial de maneira sustentável?" ele perguntou. "Eu pessoalmente acho isso importante, e há uma oportunidade nisso."

"No passado, queríamos popularizar consoles, e o principal objetivo de um first-party era tornar o console popular," explicou. "Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então se você tem um conteúdo first-party forte - não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores - um jogo first-party pode ser expandido para várias plataformas, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então é algo que queremos trabalhar proativamente."

"Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem, então gostaria de ser agressivo na melhoria do desempenho de nossa margem."

Como não é segredo, diversos jogos da Sony estão disponíveis agora mesmo no PC e recentemente tivemos o lançamento de Helldivers 2, que chegou no PC e PS5 no mesmo dia.

Normalmente os jogos exclusivos da Sony são lançados primeiramente no PS5 e cerca de 1 ano depois, chega no PC, mas com as palavras de Hiroki Totoki, esse tempo pode diminuir.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque