CD Projekt Red solicitado para Adicionar AMD TressFX para The Witcher 3

#Notícia Publicado por maniakkpsykk, em .

Fãs estão peticionando CD Projekt Red para implementar a tecnologia de simulação física TressFX hair da AMD, semelhante a HairWorks, em The Witcher 3. A petição foi iniciada pela controvérsia em torno de The Witcher 3 e do uso da tecnologia HairWorks, que faz parte do programa GameWorks da Nvidia

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnL2p1MDVyMHIxYi9nYW1lX3dvcmtzLnBuZw==

A questão gira em torno do baixo desempenho com HairWorks em GPUs AMD e curiosamente também nas Nvidia "não Maxwell", Kepler séries 700 e séries 600 e GPUs mais antigas baseados em Fermi. Esta controvérsia começou mais recentemente, quando Marcin Momot um porta-voz na CD Projekt Red, desenvolvedores por trás de The Witcher 3, afirmou que HairWorks, o simulador de efeitos de cabelos e skin da biblioteca GameWorks da Nvidia "não pode ser otimizado para os produtos da AMD". Aqui está uma citação do que ele disse.

"Muitos de vocês têm nos perguntado se GPUs AMD Radeon seria capaz de executar a tecnologia HairWorks da NVIDIA - a resposta é sim! No entanto, o desempenho pode ser insatisfatório pois o código desse recurso não pode ser otimizado para produtos AMD. usuários Radeon são encorajados a desativar NVIDIA HairWorks se o desempenho estiver abaixo das expectativas".

Agora que nós discutimos como ocorreu, vamos discutir o presente e o futuro. A petição apela para que seja implementado o TressFX da AMD em The Witcher 3. Como nós brevemente mencionado acima TressFX é uma tecnologia de simulação de cabelo que AMD estreou com o rebbot da série Raider Tomb em 2013. O recurso existe ha um bom tempo, desde 2013, em sua terceira geração, apelidado TressFX Hair 3.0. a atualização da engine aparecerá no próximo jogo do universo Deus Ex, Mankind Divided, desenvolvido pela Eidos Montreal irá utilizar ao máximo o TressFX hair 3.0.

Ao contrário HairWorks que é um middleware desenvolvido pela Nvidia, AMD publica o código fonte do TressFX em seu site. E devido à natureza aberta deste recurso em comparação com HairWorks, a AMD anuncia TressFX como uma alternativa superior para HairWorks. Implementada diretamente no jogo,ficando com uma característica mais natural,requer mais trabalho do que simplesmente usar um middleware como é o HairWorks. Mas também significa que os desenvolvedores de jogos têm o controle absoluto sobre isso e ele pode ser facilmente otimizado. Algo que a AMD sempre fezquestão de salientar.

IMAGEaHR0cDovL3M3LnBvc3RpbWcub3JnL3ZhaWl1azJmdi9UcmVzc19GWF94X0hhaXJfV29ya3MucG5n

Isto tem efeitos profundos sobre o desempenho. AMD afirma ainda que o TressFX pode executar igualmente bem em hardware de qualquer fornecedor. Em comparação com HairWorks, a empresa afirma que corre 9x mais lento em seu hardware. O que é realmente irônico, é que o TressFX realmente corre mais rápido que o HairWorks no próprio hardware da Nvidia,fazendo o TressFX uma opção verdadeiramente atraente para físicas de cabelo e pele. E essencialmente, é por isso que os gamers estão pedindo a sua implementação nesta petição.

maniakkpsykk
maniakkpsykk
, Passos MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque