Microsoft tem uma surpresa para as cópias piratas de Windows 10

#Notícia Publicado por simansoxford, em .

Os utilizadores terão permanentemente uma marca de água que identifica a sua cópia como não sendo genuína.

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzM4N2Y1MzI4MjM3YjQ0OTk4ZmYxZTI2YmY1OTFkNTViYmIxZTY1ZTUucG5n

A Microsoft está a preparar o lançamento do seu novo sistema operativo. Durante o início do ano, a companhia revelou que todos os utilizadores do Windows 7 e 8.1 serão capazes de aceder gratuitamente ao Windows 10 e às suas atualizações. A oferta estende-se, até certo ponto, às cópias piratas, mas a Microsoft tem uma pequena surpresa para os utilizadores que não tiverem uma versão genuína do sistema operativo.

A Microsoft revelou, através do seu blogue oficial, que as versões não genuínas do Windows 10 serão acompanhadas por uma marca de água que avisa os utilizadores que a sua cópia não é oficial. A companhia avança que as versões piratas não serão apoiadas caso não seja possível fazer a verificação da licença, o que significa que os utilizadores estarão vulneráveis a ataques de malwares, fraudes e ainda o roubo de informação pessoal.

Windows 10 ainda está em desenvolvimento e os rumores apontam para o seu lançamento durante o verão. Por agora, fica aqui o aviso da Microsoft para os utilizadores que não têm uma versão genuína do sistema operativo.

Simans
Simans #simansoxford
, Portugal
Publicações em Destaque