AMD anuncia novas CPUs para 2016

#Notícia Publicado por luks.lgr, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL0FNRC1aZW4tU3VtbWl0LVJpZGdlLmpwZw==

A AMD finalmente quebrou seu silêncio sobre a sua linha de CPUs de alta performance para a próxima geração, a nova linha chegara no começo de 2016 e sera chamada de AMD Zen é composta por CPUs com arquitetura x86, os quais vêm para dar o tão desejado update que já se faz necessário para manter a competitividade com a Intel. Tanto é verdade que Mark Papermaster, vice-presidente sênior da AMD, comentou que a nova linha vem corrigir o problema de baixa eficiência da série Bulldozer, e ressaltou ainda que a nova linha está sendo feito para ser um verdadeiro candidato que vai trazer de volta à competição do mercado CPU.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvWmVuLUlQQy1HYWluLmpwZw==

Os novos processadores AMD Zen devem mudar esse cenário. Eles vão da as instruções por clock em 40% e adotarão FinFETs, possivelmente de 14 nm, que prometem dar um ganho em performance significativo.

"Talvez não vejamos essa mesma margem de vantagem no resultado final, mas os consumidores certamente terão componentes mais competitivos."

Ainda que as características sejam curiosas, o que deve levar o AMD Zen ao topo é o sistema de multithreading simultâneo, tal qual já existe nos processadores Intel, e a adoção de uma memória cache com tecnologia HBM - a mesma que será usada nas novas placas gráficas Radeon.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L0FNRC0yMDE2LVJvYWRtYXAuanBn

Por fim a AMD deve lançar um novo socket: o AM4, que será compatível com a tecnologia DDR4.

Lucas
Lucas #luks.lgr

A melhor defesa é o ataque

, Palmas, Tocantins, Brasil
Publicações em Destaque