Uma semana memorável para a cena brasileira de games

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1JvbnBtd1QucG5n

Essa semana já pode ser considerada um marco para a cena nacional de games com o lançamento de Chroma Squad, dos brasilienses da Behold Stúdios, e o inicio das pré-vendas de Toren, da gaucha SwordTales.

V2JwMTlaMlFhVGs=

O primeiro jogo Chroma Squad, é um RPG tático que após o sucesso no financiamento no Kickstarter e uma pequena contenda com a Saban (detentora dos direitos dos Power Rangers), conseguiu ser lançado no Steam, quase com um sucesso instantâneo: menos de meia hora após o lançamento o game entrou para o roll dos mais vendidos do Steam sendo o lançamento mais popular da semana.

IMAGEaHR0cHM6Ly8zNi5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tLzkzNGI1MzYyNmRmMjA2ZmYyMzZhZTNmODhjN2ViMjIxL3R1bWJscl9pbmxpbmVfbm5xYXF0dlE5aDF0cmUwMmZfNTQwLnBuZw==

Tamanha repercussão junto aos jogadores levou o game ao painel de destaques do Steam, do GOG, do Nuuvem e do Splitplay. Além disso os maiores meios de comunicação do nicho repercutiram o game. sites como Eurogamer, IGN, Polygon e Destructoid renderam elogios ao jogo como nunca antes fizeram com um jogo brasileiro.

Já o badalado Toren, um jogo de aventura inspirado em ICO e Zelda, mal entrou nas pré-vendas e já causou um turbilhão no mundo inteiro.

TVI4cXl1S2ZYeVE=

O numero de citações a Toren no Google, saltou de 700 mil para mais de 3 milhões em menos de 24 horas. O game também foi citado, e elogiado, por alguns dos mais importantes sites de games do Brasil e do mundo: Gematsu, Rockpapershotgun, Destructoid, Dualshockers, Overloaders, etc.

E Toren, assim como Chroma Squad o game entrou no painel de destaques do Steam e do GOG.

IMAGEaHR0cDovLzM2Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vMDYxOWRiN2Y5YmRiNDA1NWY5MDE4ZGZhOTVjYjJhNzEvdHVtYmxyX2lubGluZV9ubnFhem1hMkFiMXRyZTAyZl81MDAucG5n

Sucessos instantâneos esses jogos podem marcar o inicio de uma nova era no mercado brasileiro de games. Chroma Squad está sendo vendido no Steam por R$ 27,99 e Toren está em pré-venda com 10% de desconto com um preço muitissimo atrativo (apenas R$ 18,00).

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia