(Atualizado) Silent Hills pode AINDA não ter sido Cancelado

#Notícia Publicado por stoya, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9uZXdzLzIwMTQvMDgvZ2FtZXNjb21fMjAxNF9zaWxlbnRfaGlsbHNfc3BlY2lhbF9lZGl0aW9uX3Nob3VsZF9jb21lX3dpdGhfYV9jbGVhbl9wYWlyX29mX3BhbnRzL2xhcmdlLmpwZw==

ATUALIZAnDO: Segundo uma fonte do IGN, quando Guillermo del Toro disse que não ia acontecer estava-se a referir apenas à sua parceria com Hideo Kojima e não se o jogo foi ou não cancelado.

Portanto os fãs de Silent Hills ainda podem ter uma luz de esperança.

ORIGINAL: O realizador de cinema Guillermo del Toro confirmou que Silent Hills foi cancelado. O projecto tinha como missão ressuscitar a famosa série da Konami e del Toro iria trabalhar em conjunto com Hideo Kojima.

Este cancelamento poderá ter acontecido devido a problemas entre a Konami e o próprio Hideo Kojima que poderá deixar a companhia depois do lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

"Silent Hills não vai acontecer e isso parte o meu coração," disse Guillermo del Toro numa entrevista durante o evento San Francisco Film Society.

Nas últimas semanas surgiram rumores de que o jogo tinha sido cancelado, ao que parece Hideo Kojima não tinha dado permissão para que a Konami usasse o motor Fox Engine para o jogo e a companhia decidiu cancelá-lo.

Neste momento a Konami ainda não oficializou o cancelamento mas dada à proximidade de del Toro no projecto, é mais do que provável que Silent Hills tenha sido mesmo cancelado.

De relembrar também que caso ainda não tenham experimentado o teaser interactivo, P.T., têm até ao dia 29 de abril para o fazer, uma vez que a Konami anunciou hoje que a partir desse dia irá retirá-lo da PlayStation Store.

Atualizando: 27/04/2015 16:56h

Silent Hills cancelado, Konami confirma

Finalmente a Konami deixou-se de rodeios e confirmou que Silent Hills foi mesmo cancelado, o que todos temiam. Esta manhã a editora japonesa não foi perfeitamente clara, mas agora enviou uma declaração esclarecedora ao Kotaku.

"A Konami está comprometida a criar novos títulos Silent Hill, contudo o projeto embrionário Silent Hills produzido com Guillermo del Toro e com a imagem de Norman Reedus não será continuado," disse a Konami.

"Quanto ao envolvimento de Kojima e Del Toro, as discussões para futuros projetos de Silent Hill ainda estão a decorrer. Por favor fiquem atentos a mais anúncios."

P.T. foi uma experiência terrivelmente assustadora para quem experimentou, pelo que é lamentável saber que o projeto não será terminado, mas pelo menos a Konami colocou a situação em pratos limpos.

dFZ5bFRma0RQNWM=

fonte:http://www.eurogamer.pt/articles/2015-04-27-silent-hills-cancelado-konami-confirma

stoya
stoya
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,