Fatos e curiosidades sobre o anime Yu Yu Hakusho

#Descontração Publicado por rolandorzabal, em .

YuYu Hakusho foi um dos animes mais marcantes da infância de muitos o anime fez muito sucesso na década de 90. Confira agora, fatos e curiosidades que você talvez não saiba sobre YuYu Hakusho

-Casados!

O autor de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi é casado com Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon, e eles tem um filho. Além disso eles também são amigos de Masashi Kishimoto criador de Naruto. Koenma apareceu vestido de Tuxedo Mask no Torneio das Trevas. Foi quando Togashi estava começando a namorar Naoko.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZWNhbnRvZG9kcmFnYW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAyL3R1bWJsci1uOGVqeXl5bElXMXFoYTF0em8yLTEyODAtNjAweDQwNy5wbmc=

-Fumante

Quando o primeiro mangá de Yu Yu Hakusho foi lançado, o personagem Yusuke era fumante, porém quando ele foi adaptado para a televisão em forma de anime, os produtores optaram por excluir esse fato, temendo ser uma má influencia.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzAyMjAuanBn

-Hunter x Hunter

Yoshihiro Togashi, criador de Yu Yu Hakusho, é o mesmo criador de Hunter x Hunter, e levando isso em conta poderíamos dizer que Gon é influenciado por Yusuke, Killua por Hiei, Kurapika por Kurama e Leorio por Kuwabara.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZWNhbnRvZG9kcmFnYW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAyL1l1WVVIdW50ZXJIdW50ZXItNjQweDM5NC5qcGc=

-Tradução

A tradução de Yu Yu Hakusho é um tanto confusa, mas faz todo o sentido se levarmos em conta a temática do anime. Em tradução literal fica algo como: Livro em branco do fantasma brincalhão.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzA0MjEuanBn

-Street Fighter

Alguns personagens de Street Fighter aparecem em Yu Yu Hakusho, eles são Dhalsin, E.Honda e Zangief, que fazem uma ponta no episódio 9, enquanto Yusuke se preparava para o Torneio da Genkai.

elkzcVUwRUlwVVk=

-Quatro bestas sagradas

O folclore chinês também está presente em Yu Yu Hakusho. As quatro bestas sagradas representam cada um dos animais sagrados da cultura do país: Suzaku é a Fênix, Genbu a Tartaruga, Byako é o Tigre e Seiryu o Dragão.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzA1MTkuanBn

-Star Wars!

A Rei Ken de Kuwabara faz um barulho muito parecido com o de um sabe de luz. Muitas fãs apontam como sendo uma homenagem, enquanto outros acreditam ser só coincidência.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzA2MTguanBn

-Atrasos

Yoshihiro Togashi já enfrentou diversos problemas com a editora de seus mangás pelo fato de ser um homem preguiçoso e quase nunca cumprir os prazos.

Não foi assim somente com Yu Yu Hakusho, ele atrasa frequentemente as entregas de Hunter x Hunter.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzA4MTUuanBn

-Energia Espiritual

Por mais que pareça que Koenma gosta de uma chupeta, mas na verdade ela tem um propósito: ele deposita nela sua energia espiritual, para em tempos de dificuldade ele possa usar a magia MaFuuKan, o feitiço de proteção mais poderoso existente do mundo espiritual.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzA5MTMuanBn

-Hiei!

Em uma entrevista, Yoshihiro Togashi, afirmou que não estava pensando em fazer Hiei um personagem principal. Ele somente queria usá-lo para os artefatos das trevas, depois seria dispensado. Mas ele conseguiu um retorno tão positivo dos leitores, que ele decidiu o manter.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzEwMTUuanBn

-níveis de poder de YuYu Hakusho

Você deve ter percebido no anime em que alguns momentos são falados sobre os níveis espirituais de cada um. Por exemplo, Toguro é um dos Youkais mais fortes da Classe B, enquanto o Kuwabara O nível mais baixo de poder espiritual é o E, já a classe mais forte é o S. Ainda há uma pequena divisão de classes como B-, B e B+.

Classe E

É a classe mais baixa de poder, os pertencentes a esta classe são os youkais inferiores e todos os humanos e residentes do mundo espiritual.

Classe D

A segunda classe mais baixa. Os humanos com uma grande sensibilidade espiritual se enquadram nesta classe. Hiei no seu primeiro encontro com Yusuke originalmente estava nesta classe.

Classe C

A classe intermediária de poder. A maioria dos youkais estão presente nesta classe e são abundantes no Makai, tanto quanto no Nigenkai (Mundo dos Humanos).

Classe B

A partir daqui há um ganho considerável de poder relativo as outras classes. Os demônios de classe B, são de longe mais fortes que a Classe C, mas em comparação eles ainda não são capazes de enfrentar um youkai de Nível A. Também é o limite entre a barreira do Makai/Nigenkai. Acima da classe B, a barreira não pode ser transpassada. Toguro era um dos mais fortes youkais da Classe B.

Classe A

A segunda classe mais forte do Universo de YuYu Hakusho. É uma classe mais exclusiva a youkais, exceto quando raramente alguns humanos conseguem chegar a este nível de força. Mesmo sendo casos raros de se achar entre os humanos, são aparentemente comuns entre o mundo dos demônios. Entretanto seu poder é simplesmente nada comparado ao poder de alguém na Classe S, tanto que os 3 reis do Makai, utilizam demônios de classe A como simples soldados. Kuwabara consegue a amplitude deste poder no fim do mangá. Entretanto alguns consideram ele como o humano mais poderoso da Terra com o poder de um Classe S!

Classe S

Esta é a Classe dos Seres mais fortes do Universo de YuYu Hakusho. Eles são tão fortes que mesmo um Classe S- pode devastar uma grande área. No Makai eles são completamente raros, sendo que somente 20 deles tem o nome conhecido. É muito raro alguém da Classe A alcançar esse nível. Yusuke Urameshi, Hiei, Kurama, Sensui, os 3 Reis são membros notáveis desta classe.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZWNhbnRvZG9kcmFnYW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAyL2M3ZDU0YTQ1YTY0YmNhN2Q4YTlkODQ4ZDQ4NDFiNDFiLmpwZw==

rolandorzabal
rolandorzabal
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque