Veja o prototipo de Alan Wake 2 que nunca aconteceu; [Atualizado com gameplay]

#Notícia Publicado por DANILOFELIX.sg, em .

Só lembrando que a matéria feita pelo polygon é bastante extensa. Mas vale a pena.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvT0lzWUZUS194NWhSck9HSWtJT2l0bzVyZFowPS84MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzYyMDk4Ni9BVzJfMjAxMF9yZWFsaXR5X3RlYXJfMDEuMC5qcGc=

Alan Wake 2: talvez não tenha uma suficientemente grande de fãs, mas para os apaixonados, só de ouvir o nome desse título já arranca um choque de excitação.

Em 2010, foi lançado Alan Wake, publicado pela Microsoft, para o Xbox 360. Ele mostrou que jogos episódicos poderia ser convincente quando lançado como um pacote, em que a narrativa foi era importante, e que a violência e gore não são a única forma de susto em uma experiência interativa.

Escritores de publicações como The Associated Press, The Independent e The Daily Telegraph elogiaram ritmo do jogo, sua aparência e seu enredo.

O game vendeu mais de 2 milhões de cópias, e sua história se concluiu com uma confusão de complexividade que ate hoje, muitas teorias e análise aprofundadas são feitas.

Parecia que Alan Wake 2 estava por vir. A Remedy até criou um protótipo interno funcional. Mas depois do jogo, como seu protagonista ficcional, simplesmente desapareceu.

NÃO É UM LAGO; É UM OCEANO

Em Alan Wake, os jogadores assumem o papel do anti-herói, um romancista de best-seller que está tentando descobrir o que aconteceu com sua esposa durante um período de férias em Bright Falls, Washington. Como Wake vai mais fundo na história, torna-se claro que as coisas não são exatamente normal em Bright Falls e que elementos de um romance que ele não se lembra de ter escrito estão vindo à vida.

O jogo se desenrola em episódios que quebram a história como um seriado de TV. Cada episódio começa com um resumo do que aconteceu no anterior, e termina com um cliffhanger e uma música apropriada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvaFg3T29rNFc3NHZLczA1YWxDbUYycmhTR3NVPS80MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzYyMDk3OC9BVzJfMjAxMF90YWtlbi4wLmpwZw==

Esse âmbito da narrativa veio dos tempo em que a Remedy estava trabalhando no original Max Payne.

"Eu, por exemplo, felizmente mato quase todos os personagens em Max Payne", disse Sam Lake, diretor criativo e escritor da Remedy, em uma recente entrevista ao site Polygon. "Isso provou ser um desafio ao fazer uma sequência. Isso nos ensinou que com Alan Wake e tudo o que fazemos, a ideia de uma sequência tem que estar lá desde o início"

"Para Alan Wake , assumimos que havia de ter uma sequência e mapeamos as coisas para que isto ocorrece, como caráter, história, detalhes e focar nas mudanças. Sabíamos que teria de repetir e refinar, mas havia sempre um roteiro áspero lá."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvZ2JGRHRhS0Z2RXJkS1ZzOEJPTV8wRm5QMlFzPS80MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzYyMDk4MC9BVzJfMjAxMF9iaXJkbWFuX3Rha2VuLjAuanBn

Como Alan Wake se aproximava do lançamento em 2010, a equipe começou a se concentrar em fazer esses planos.

"Perto do final de Alan Wake, fomos sentar e conversar sobre a sequência e onde deveríamos trabalhar, em um nível detalhado", disse Lake.

E não era apenas Alan Wake 2 que a Remedy estava planejando.

"Definitivamente, o que temos traçado é algo maior do que o primeiro jogo e uma sequência, não há nada mais do que isso", disse Lake. "De muitas maneiras, vemos o universo como uma coisa maior. Alan Wake é um personagem muito central, mas temos outros personagens em torno dele como [amigo e agente Barry Wheeler] e sua esposa Alice e a Sheriff Sarah."

"Nós sentimos que este é um grande universo para se desenvolver e explorar de várias maneiras."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvUHp0bG9HalRzemJoR21pOUJHVjQ5SmRSNks4PS84MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzYyMDk4OC9BVzJfMjAxMF9yZWFsaXR5X3RlYXJfMDMuMC5qcGc=

A Remedy tem um protótipo criado á cinco anos para mostrar Alan Wake 2.(Vídeo esta no site da fonte)

Ele usou esse protótipo para criar um vídeo para potenciais editores. Sam Lake disse que o vídeo não é para ser a abertura de uma sequência, mas uma amostra do que estava por vir.

"É mais como uma peça de humor",disse ele. "Elementos temáticos de alto nível do que estava lá." "É evidente que no protótipo vemos Alan Wake como um cara mais experiente na guerra secreta contra as forças das trevas."

O protótipo também mostra os inimigos não vistos no jogo original, novas configurações e uma nova mecânica que a equipe estava animada.

"Você pode ver um vislumbre de reescrever a realidade no vídeo", disse Lake.

Narrativamente, Lake disse que a ideia era a de continuar a jornada de Alan Wake e sua luta com a força mal.

"É claro que escapar de um lugar nas trevas não pode ser muito fácil e não deve haver um preço a pagar", disse ele. "Então, indo para uma sequência, é necessário que haja mais viagem e arco de história para ele escapar."

"Havia um monte de protótipos do jogo", disse ele. "Tivemos diferentes testes de jogabilidade e elementos e alguns ativos."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3Iva1o4MHo2eU1DYUJiVGlpX3ZIY0NnUXlNYXVVPS84MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzYyMDk5Mi9BVzJfMjAxMF93YXRlcnlfZmxvb2QuMC5qcGc=

Eventualmente, muitos desses protótipos acabaram em Alan Wake: American Nightmare, um tipo de história independente dentro do universo de Alan Wake. Esse jogo para download, lançado em 2012 para Xbox 360 e depois no PC, foi, ao que parece, realização final da Remedy, que Alan Wake 2 não iria acontecer tão cedo.

O primeiro pensamento de Sam Lake foi de que Alan Wake 2 estava morto.

No ano passado, Lake disse publicamente a todos os fãs de Alan Wake, que a sequência não estava em obras porque o estúdio não sentiu que era o momento certo. O escopo do que Remedy quer criar não corresponde com o que ele era capaz de fazer, enquanto trabalhava em Quantum Break.

"Não teria sido a sequência que Alan Wake merece", disse ele. "Mas as possibilidades ainda estão por aí."

VzRvdEgzeGR6RW8=

Enquanto a Remedy tinha um acordo de publicação com a Microsoft para o jogo original, o estúdio detém os direitos sobre a franquia Alan Wake. Portanto, uma vez que era feliz com o trabalho de prototipagem de Alan Wake 2, Remedy começou a tomar o vídeo em torno de uma série de editoras.

Eventualmente, ele chegou mais uma vez na Microsoft.

"Eles têm sido muito favorável sobre Alan Wake e [agora chefe do Xbox] Phil Spencer tem dado um apoio impressionante quando se trata de Alan Wake", disse Lake.

"Muito rapidamente a nossa discussão sobre Alan Wake 2 se transformou em outra coisa e que outra coisa se ​​transformou em Quantum Break, que foi grande e muito emocionante."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3Ivc1REQXh4elhaSk5pdEczWTFHRGtNc1AxUm5JPS84MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzYyMDk4NC9BVzJfMjAxMF9hcml6b25hX25pZ2h0ZGVzZXJ0LjAuanBn

A Microsoft tem um apetite para Alan Wake 2, ou, está ainda na procura de algo diferente?

"Eu não iria começar a adivinhar", disse ele. "Mas definitivamente vamos ter essas discussões."

E quais são as chances de nos vermos uma sequência de Alan Wake, com ou sem a Microsoft?

"É difícil de adivinhar", disse ele. "Eu adoraria fazer isso ... parece que o tempo só refinou as idéias do que a sequência seria, o que é ótimo. É quase, de certa forma e em algum nível, que todo esse tempo extra para pensar sobre isso tornou mais saborosa e mais emocionante."

"Só o tempo irá dizer."

A matéria completa esta no site Polygon

Dannilo
Dannilo #DANILOFELIX.sg

Fuck yeee...!

, No mundo dos sonhos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,