Fãs em Florianópolis vibram com jogadas de 'League of Legends'

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vbVdES2pmM3Rya1hDMWozWG1xR28wVGdxWTNJPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDQvMTgvZHNjbjc3NjUuanBn

Cidade foi sede da final da 1ª etapa do campeonato brasileiro do jogo.

Jogadores de vários locais do estado compareceram para ver as partidas.

Cerca de 2,1 mil fãs do jogo online mais popular do mundo, o "League of Legends", compareceram no Centro de Convenções de Florianópolis neste sábado (18) para assitir à final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro do game. O público vibrou com as jogadas dos dois times da competição.

O game de batalhas em arenas foi o jogo online mais rentável de 2014, arrecadando quase US$ 1 bilhão, de acordo com pesquisa da consultoria Super Data Research. O mercado de jogos do gênero deve movimentar US$ 11 bilhões nos 12 meses deste ano.

Perto das 13h começou a final entre as equipes INTZ e Keyd. Os fãs vieram de várias cidades catarinenses. Vinícius Mafra, de 16 anos, saiu de Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele joga há mais de um ano e é prata no game. Para ele, a final tem uma função didática: "quero ver para aprender a jogar melhor", disse.

Emoção

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQ0piSDVFQ09yeG5udF94Zkt5dHJPbTg1Nkd3PS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDQvMTgvZHNjbjc3OTcuanBn

Estava lotado o pavilhão onde foi montado o palco dos 10 jogadores, sendo cinco de cada equipe. Todas as cadeiras, marcadas, estavam ocupadas e havia espectadores em pé, de olho nos telões que passavam o jogo. Os dois narradores das três partidas que ocorreram em solo catarinense ajudavam a dar o tom de emoção.

De repente, um som semelhante a um trovão soava no pavilhão. Eram os fãs batendo os bastonetes de plástico dados a eles na entrada. Em uma jogada mais forte, como um "double kill", quando dois campeões do time adversário são abatidos em menos de 10 segundos, havia gritos e fãs em pé, subindo nas cadeiras.

A vitória da equipe INTZ veio rápido, próximo das 16h15. A final era uma melhor de cinco partidas e os vitoriosos logo ganharam as primeiras três.

Comentários

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vOGVVV3ZjOUx4ZExQbUk1OVA1OGQzckdqdmJvPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDQvMTgvZHNjbjc4MDYuanBn

"Keyd vacilou muito, pode melhorar. INTZ aproveitou bem", disse Igor Sandrini, de 20 anos, fã que veio de Tubarão, no Sul do estado. "Keyd foi atrás da INTZ. Eles tentaram uma estratégia diferente na terceira partida, mas não deu", disse Gabriel Machado, de 23 anos, de Florianópolis.

Nos comentáris entre amigos, o público, que geralmente também é jogador, mostra que ficou atento às estratégias dos times. Os fãs prestaram atenção no telão, onde viram a entrega de medalhas às duas equipes, feita no palco.

Sucesso em Florianópolis

O público avaliou de forma positiva a primeira realização de um evento de "Leagues of Legends" em Florianópolis. Outras jogos do Campeonato Brasileiro do game  já foram realizados em outros estados.

Os jogadores Maria Eduarda e Filipe Fernandes, ambos de 16 anos, conheceram-se na plateia e ficaram amigos. Ela é prata no game online e veio de Tubarão e ele, ouro e chegou de Itajaí. Ambos gostaram do que viram.

Porém, Maria Eduarda assinalou uma reclamação recorrente: "Na região, não tem muitos eventos desse tipo".

"Foi muito, muito, muito legal. Geralmente, nunca tem isso em Floripa. É muito emocionante", opinou Leandro Rocha, de 19 anos e morador da capital catarinense.

Segundo eles, caso houvesse mais eventos semelhantes em Florianópolis, teriam bastante interesse em participar. E mostram-se esperançosos de que, futuramente, possam vibrar com mais jogadas virtuais na Ilha de Santa Catarina.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo