Reboot de Phantom Dust foi tirado das "mãos" dos desenvolvedores por não suprir as expectativas da Microsoft

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Múltiplas fontes próximas a Darkside Games, ex-desenvolvedores do reboot de Phantom Dust para Xbox-One, alegaram que o jogo foi retirado do estúdio depois de não suprir as expectativas da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNS8wMy9waGFudG9tX2R1c3QtNjAweDMzNy5qcGc=

Falando anonimamente com o site Kotaku, um ex-funcionário afirmou que houve alguns problemas entre as duas empresas, após o trailer Phantom Dust ser apresentado durante a E3 2014, sem o conhecimento dos desenvolvedores.

Segundo a fonte, o game estava nos estágios iniciais de desenvolvimento, então a equipe ficou "chocada" quando a Microsoft anunciou Phantom Dust usando um trailer pré-renderizado, principalmente por nenhumas das features ter sido criada pela Darkside.

"Nós nem se quer sabíamos que eles estavam indo apresentar o jogo", disse o ex-funcionário. Nos foi dito: 'Ei, vá para apresentação na E3". Todo o estúdio na sala de estar, e uma TV com um Xbox exibindo a apresentação, de repente, lá está 2 minutos de CG. E nós ficamos tipo, 'isso é incrível'.

"Mas, ao mesmo tempo, eles não usaram nenhum de nossos ativos, eles não usaram nenhum de nosso 'Cards Pack', nada. Basicamente o que eles mostraram não tinha nada ver com o tipo de jogo. Nós não tínhamos ideia do que estava acontecendo... Foi como, 'Caramba, agora os fãs estão esperando personagens para se parecer com isso, e não é isso que estamos fazendo.'"

O estúdio também estava sob uma "ordem de mordaça", que significa que não poderia anunciar que estava trabalhando no título, e a Microsoft também não contaria que a Darkside estava desenvolvendo o jogo.

"Foi muito triste", disse outra fonte que trabalhou no projeto." Ela [Microsoft] mostrou uma falta de confiança em nós".

Ele completa que o desenvolvimento do jogo começou 2 meses após a E3 em agosto, com as exigências da Microsoft aumentando, de forma rápida e finalmente, chegou uma hora em que o estúdio foi incapaz de satisfazer as expectativas com o atribuído orçamento de US$ 5 milhões.

"Ele exigiram muitas coisas", disse uma fonte. "Mantivemos dizendo-lhes:" Não podemos fazer o jogo pelo orçamento que você quer. "Não havia nenhuma manobra que pudéssemos fazer. Depois de gastarmos US$ 2 milhões, [Microsoft] disse, 'ok, vamos cortar os nosso prejuízos.'"

Voltando a fevereiro, houve um rumor que a Darkside Studios tinha fechado após o cancelamento de Phantom Dust, mas de acordo com o artigo da Kotaku, proprietários do estúdio remanejou alguns artistas e programadores para projetos menores. Assim, o estúdio não foi completamente reduzido a pó, mas todos os seus membros da equipe original foram demitidos.

Após o rumor de cancelamento do jogo, o chefe do Xbox, Phil Spencer disse que a Microsoft "mantem-se comprometida" com Phantom Dust, mas das fontes que falaram com a Kotaku disseram que eles ficariam "chocados" se "planos alternativos estão em desenvolvimento".

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,