The Lost Pisces: Uma releitura Sci-Fi de "A Pequena Sereia" com máquinas gigantes

#Notícia Publicado por caiusto, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL296VDhRam4uanBn

The Lost Pisces é uma releitura de "A Pequena Sereia" de Hans Christian Anderson (o livro é diferente das animações) como uma aventura de mundo aberto com máquinas gigantes, IA e outras características sci-fi, tudo feito na Unreal Engine 4. Após cerca de três anos de trabalho seus criadores, do estúdio indie Sirenum, levarão o projeto para o Kickstarter em Abril.

O jogo se passa em uma Atlantis tecnológica, durante um período em que tudo está sendo inundado, então há muita água e neve ao redor, bem como torres de aço e naves espaciais que sbrevoam a sua cabeça. Você joga como PISCES, esta máquina que faz o papel da sereia, e que ganha uma consciência de sua existência. Com sua consciência recém-descoberta, ela desenvolve um medo de se tornar obsoleta, ou simplesmente voltar a ser uma máquina que serve os outros por centenas de anos, então ela sai em busca de uma alma para si mesma.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JKTmxFMzcuanBn

The Lost Pisces é descrito como um mundo aberto que se passa em três áreas distintas que podem ser totalmente acessadas livremente. Há edifícios para escalar, tubarões para visitar nadando no mar, e abundância de costas rochosas para se deparar. Ele também é descrito, pelo menos em parte, como um shooter. Mas não é exatamente a sua ideia de shooter tradicional, qualquer um.

Na verdade, o combate é mais semelhante ao Shadow of the Colossus, como o artista e designer do estúdio Sirenum, Dan Rutkowski disse ao OnlySP. Os principais inimigos serão grandes máquinas controladas pela IA que irá esmagar Pisces só porque eles podem, como se ela fosse uma formiga. E se ela irrita-los eles vão caçá-la também.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3ZqTXBGMTMuanBn

Uma das coisas que vamos mostrar no KickStarter é o quão poderosa a personagem PISCES realmente é. Ela pode manifestar esses fragmentos pretos que flutuam em torno dela e ela pode lançá-los longe. Esses fragmentos podem bater no chão e criar pedras enormes que você pode usar para bater contra os robôs maiores. Como ela se torna mais e mais humana conforme o jogo se passa, a ideia é que ela vai perdendo essa capacidade, então ela se torna cada vez mais fraca. O que vai acontecer é que você vai vê-la cada vez mais humana. Ela está evoluindo além de ser apenas uma máquina, e você tem que continuar o trabalho, fica para o personagem do jogador cumprir esse papel.

Disse Rutkowski ao OnlySP

O outro elemento de The Lost Pisces que vale ressaltar é que PISCES, a personagem principal, aparentemente vai aprender com as ações e decisões que você faz com ela. Ele também usa o Kinect e um programa chamado Faceshift para detectar emoções que o jogador expressa durante o gameplay, e isto também irá contribuir para a personalidade de Peixes.

O jogo está previsto para ser lançado para Xbox One e PC através do programa ID@Xbox, o estúdio também tem pretenções de lançá-lo para PS4 mas dependerá do arrecadamento no Kickstarter.

Para mais informações sobre o projeto acesse o site oficial, você também pode acessar o álbum do DevianArt e o álbum oficial para conferir mais algumas imagens do desenvolvimento.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0ViSENvN0suanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0lXZ0EyUFouanBn

caiusto
caiusto