Remedy adquire os direitos completos da franquia Control por $17 milhões de euros

Remedy adquire os direitos completos da franquia Control por $17 milhões de euros

Estúdio considera achar um novo parceiro para publicar os jogos da franquia.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Remedy está formando seu próprio universo compartilhado, com seus jogos se passando todos no mesmo mundo. Para facilitar neste processo, a empresa acaba de recuperar o controle de uma das suas principais franquias.

Conforme revelado aos investidores, a Remedy adquiriu os direitos da franquia Control de volta da 505 Games, tendo agora total controle a respeito desta IP de ação que foi lançada originalmente em 2019.

O Control original continuará sendo publicado pela 505 Games até o final de 2024, sendo responsável da própria Remedy a partir do ano que vem. Para os futuros títulos, a Remedy ainda está considerando se irá publicá-los sozinha ou encontrar um parceiro de publicação, como fez com a Epic Games em Alan Wake 2.

A Remedy pagou €17 milhões de euros (cerca de R$ 91.2 milhões) pela franquia, o qual foi o valor que a 505 Games já havia investido no futuro da franquia, incluindo Control 2 e Condor, o projeto multiplayer da IP. No entanto, a Remedy afirma que graças a algumas contas a abater, o valor final será menor que esse.

Leia Também:

  1. Brothers: A Tale Of Two Sons Remake já está disponível
  2. Novo vídeo de Unicorn Overlord destaca o combate do RPG da Vanillaware

Tero Virtala, CEO da Remedy, comentou:

Como parte da estratégia de longo prazo da Remedy para ter mais propriedade sobre nossos negócios e a IPs que criamos, recuperamos todos os direitos do Control e dos projetos Control e Condor em desenvolvimento.

Ter controle total da franquia Control nos dá a liberdade de decidir o melhor caminho a seguir. Consideraremos nossas opções cuidadosamente, sabendo que Control é considerada uma franquia atraente por muitos parceiros. Condor e Control 2 progrediram bem nos últimos meses e esperamos que esses projetos atinjam seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. O desenvolvimento de Condor e Control 2 continuará normalmente quando considerarmos o melhor modelo de publicação, distribuição e financiamento para esses projetos.

O mais recente título da empresa foi Alan Wake 2, o qual foi publicado pela Epic Games e vendeu até o momento 1.3 milhões de unidades.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis