NVIDIA e AMD prontos para a proxima geração, mostram os novos recursos e os benefícios do Directx 12

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Microsoft ainda vai lançar a sua API de próxima geração, o DirectX 12, e as únicas aplicações para usá-la atualmente são demos de jogos AAA que estão atualmente em desenvolvimento.

Com o lançamento do Windows 10 se aproximando, a NVIDIA e a AMD estão aumentando o suporte para o DirectX 12 em suas mais recentes placas de vídeo, que incluem todas as GeForce Fermi, as GeForce Kepler e as GeForce Maxwell na equipe verde da Nvidia, a Radeon HD 7000 e a série Radeon R200 no time vermelho da AMD.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL0FNRC1EaXJlY3RYLTEyLUFQSTEuanBn

A NVIDIA e a AMD mostraram vários slides sobre como a sua arquitetura gráfica terá suporte na nova API.

Como esperado, o DirectX 12 é um divisor de águas, não só para os usuários, mas também para os desenvolvedores, o que lhes permite aproveitar uma tonelada de potencial sem controle no hardware do PC (principalmente nas GPUs e CPUs). O que não só leva a melhor estabilidade e desempenho, mas também a melhores otimizações dos jogos, um processo de desenvolvimento muito mais suave e proporcionam efeitos visuais muito melhores.

A NVIDIA está pronta para dar suporte ao DirectX 12 com a sua mais recente arquitetura Maxwell e até mesmo nas gerações anteriores, Fermi e Kepler. No entanto, tanto AMD quanto NVIDIA vão adotar os mais recentes recursos do Directx 12 apenas em suas mais recentes GPUs, enquanto as placas mais antigas só vão incorporar as características básicas da API.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL05WSURJQS1EaXJlY3RYLTEyX1JlYWR5LURYMTIuanBn

Passando para os detalhes, a NVIDIA está trabalhando junto com a Microsoft no desenvolvimento de uma grande variedade de recursos que serão apoiados pela arquitetura Maxwell. A apresentação começou detalhando algumas características-chave, tais como Conservative Boundary Rasterization (Conservative Rasterization), Raster Ordered Views, Tiled Resources e outros efeitos especiais que irão alavancar a performance gráfica do hardware da NVIDIA.

Os efeitos que terão suporte pela segunda geração do Maxwell incluem DirectX 12 Voxelization que também é um aprimoramento do VXGI (Voxel based Global Illumination) introduzido nas GeForce 900, desde as placas da série GeForce GTX 960, GeForce GTX 970, GeForce GTX 980 e GeForce GTX Titan X.

Novas Técnicas Avançadas de anti-aliasing que incluem: AA MFAA, Agaa, CAAA.

Imagens da apresentação da Nvidia, clique abaixo para ver:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Com o DirectX 12, o cenário vai mudar, abaixo estão apenas alguns dos benefícios da nova API:

  1. Melhor utilização dos CPUs multi-core
  2. Mais detalhes nos jogos
  3. Melhores framerates
  4. jogabilidade mais suave
  5. Uso mais eficiente da GPU
  6. Redução do consumo de energia do sistema
  7. Permite novos designes anteriormente considerados impossíveis devido à restrições das APIs mais antigas.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvQU1ELURpcmVjdFgtMTItQVBJLUJlbmVmaXRzLmpwZw==

Com o DirectX 12, a AMD tem três características fundamentais para incorporar em seu hardware. O primeiro é o Multi-threaded command buffer recording, que é uma lista de comandos emitidos para a CPU, para durante a execução de um jogo melhorar e otimizar Efeitos de luz e será utilizado para melhorar o desempenho multi-core da CPU. O fato sobre essa tecnologia é que ela não só vai funcionar para processadores AMD, mas também para outros processadores que incluem a Intel e vários processadores baseados em ARM. Ele permite maior ganho de FPS, utilizando vários outros núcleos da CPU e permitindo-lhes se comunicar com os núcleos da GPU simultaneamente.

Imagens da apresentação da AMD, clique abaixo para ver:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Noticia resumida da fonte, clique na fonte para ver a noticia completa.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.