[rumor] Windows 10 Bloqueará Dual Boot Com O Steam Os

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmFueC5jb20vaW1nLzE1LU1hci93aW4tb3Itc3RlYW1vcy5qcGc=

Pelo visto, a Microsoft está bloqueando a possibilidade de dual boot entre o Windows 10 e o STEAM OS com as novas regras para a inicialização segura do UEFI.

A inicialização segura do UEFI é uma função de alta segurança que protege os computadores de malwares que podem interferirem no processo de boot. Para isso, a inicialização segura usa assinaturas digitais criptografadas que o firmware do UEFI precisa confirmar antes de permitir a inicialização do computador.

Como esperado, esta função bloqueia qualquer chance de dual boot por natureza, como Win/Ubuntu ou Win/FBSD, mas até anteriormente, a MicroSoft mandou os fabricantes colocarem uma opção para desligar o UEFI para os clientes e permitir normalmente o dual boot em um PC com Windows 8.

Mas tudo isso parece ter mudado, numa conferencia na WinHEC, em Shelzen, a MS revelou as configurações necessárias para rodar o Windows 10, e desta vez, os fabricantes não terão que adicionar a opção para desligar o UEFI, isto é, eles podem muito bem não incluir isto se bem quiserem.

Sem uma opção para desligar o UEFI obrigatória, é quase garantido que você não poderá comprar uma Steam Machine e instalar o Windows 10 nela, ou instalar o STEAM OS em seu PC com o Windows 10. Também, é possível que várias fabricantes com parceria com a Microsoft e a VALVE cobrem um alto preço para esta função(desligar o UEFI), se tiverem permissão.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque