Amazon recebe aprovação para testar drones

#Notícia Publicado por andnick, em .

A Administração Federal de Aviação norte-americana (FAA) emitiu um certificado em nome da Amazon que permite a esta empresa o teste de entregas feitas por drones, em algumas áreas dos Estados Unidos. A aprovação da FAA chega, porém, com algumas restrições que pretendem controlar eventuais perigos para os cidadãos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL2FtYXpvbi1kcm9uZS1lMTQyNjg2NjgzMzUyMy5qcGc=

A Amazon tem testado seu projeto de entrega de encomendas através de drones, fora dos limites norte-americanos, já que a Administração Federal de Aviação dos EUA tem vindo a recusar terminantemente qualquer tipo de experiência nesse âmbito. Contudo, a maré parece ter mudado para a empresa de e-commerce que recebe, agora, a aprovação da FAA para testar seus drones.

O objetivo é entregar encomendas aos clientes da Amazon mais rapidamente para que os serviços da mesma possam melhorar em paralelo com a inovação tecnológica. A entidade reguladora tem colocado barreiras ao teste de drones para este fim, em solo nacional, alegando risco perigo público.

IMAGEaHR0cDovL2FtZXJpY2EuYWxqYXplZXJhLmNvbS9jb250ZW50L2RhbS9hamFtL2ltYWdlcy9hcnRpY2xlcy9hbWF6b25fZHJvbmVfMTIwMjEzLmpwZw==

Ainda assim, a FAA parece ter encontrado um meio-termo. Foi emitida um certificado temporário de aviação experimental em nome da Amazon e que permite apenas que sejam realizados testes de pesquisa e desenvolvimento.

Além de ser apenas temporária, a licença envolve apenas um protótipo de drone previamente aprovado e caso o mesmo sofra alguma modificação, a licença será revogada. Os testes deverão ser realizados em zonas rurais privadas do estado de Washington e o piloto do drone deve possuir brevet de aviação privada bem como certificações médicas.

IMAGEaHR0cDovL28uYW9sY2RuLmNvbS9oc3Mvc3RvcmFnZS9hZGFtLzQzYmZjNjEyZDA3MmFiZTNlYzE4ZWUyYjNkNjYwYzQ5L3ByaW1lYWlyLmpwZw==

Os voos experimentais devem ainda ser realizados apenas com condições meteorológicas favoráveis que permitam visibilidade e não podem ultrapassar os 120 metros de altitude. Os drones não podem abandonar o campo de visão do piloto e os resultados dos testes têm de ser enviados mensalmente para a FAA incluindo informações relativamente ao número de voos, falhas no equipamento ou problemas em manter as rotas definidas.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque