Google está acelerando o carregamento de páginas no Chrome 41 e 42 através de duas novas técnicas

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Mesmo assustando os usuários com o alto consumo de RAM, o Chrome ainda é um dos navegadores mais rápidos do mercado. Nesta quarta-feira (18), o Google anunciou duas técnicas com foco no JavaScript que estão acelerando o carregamento das páginas no Chrome 41 e irão melhorar o consumo de bateria no Chrome 42, que será lançado nas próximas semanas.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL2dvb2dsZS1jaHJvbWUtNzAweDI4NC5qcGc=

A primeira novidade está disponível no atual Chrome 41 e foi chamada de "streaming de script". Nas versões anteriores, funcionava assim: quando você acessava uma página da web, o Chrome baixava o arquivo JavaScript inteiro e só então o interpretava - há um pequeno desperdício de tempo aqui. Na versão atual, o script começa a ser analisado assim que o download inicia. Esta imagem ilustra o novo método:

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL2Nocm9tZS1zdHJlYW1pbmcucG5n

Com a nova técnica, a interpretação do arquivo JavaScript pode ser completada apenas alguns milissegundos após o término do download - depois, o código será compilado e finalmente executado pelo navegador. O Google estima que o carregamento das páginas fica até 10% mais rápido.

Já no Chrome 42, o Google lançará o "cache de código". O motor V8 do Chrome compila o JavaScript sempre que você acessa uma página e descarta o código compilado assim que você navega para outra página. Isso é até inteligente, porque um código compilado de JavaScript é muito dependente do momento atual da página e do computador: daqui a alguns segundos, talvez ele não sirva mais para muita coisa.

O que o cache de código do Chrome 42 faz é armazenar localmente uma cópia do código compilado usando uma "técnica avançada" que o Google não detalhou. Fazendo isso, é possível gastar 40% menos tempo compilando um código JavaScript. O resultado é a diminuição no uso de processamento, o que é muito bem-vindo, especialmente em dispositivos móveis e notebooks, onde qualquer economia de bateria é importante.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ub3RlYm9va2NoZWNrLm5ldC91cGxvYWRzL3R4X2pwcGFnZXRlYXNlci9Hb29nbGUtY2hyb21lLW9zLWNocm9tZS1ub3RlYm9vay10ZXN0LWRyaXZlLWludGVyZmFjZV8wMS5qcGc=

Se tudo correr como manda o cronograma, o Chrome 42 será liberado em meados de abril. Esta será a primeira versão que não terá mais suporte ao Android 4.0 Ice Cream Sandwich, lançado em 2011.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,