IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvaW50ZWwtaW5zaWRlLmpwZw==
A Intel divulgou no seu canal do youtube uma demo sobre o Vulkan feito na GDC 2015, neste vídeo podemos ver a API em ação e ver que ao alternar entre o OpenGL e o Vulkan o uso da CPU é melhor dividido entre os seus núcleos e a GPU é melhor utilizada, os frames sobem de 30 em media para 45 :
R3pjVFVHOFJULU0=
A API Vulkan esta sendo feito em parceria com quase todas as empresas da industria de tecnologia e é baseada no código do Mantle, porém é multiplataforma e multiarquitetura como a AMD sempre desejou. a API deve estar disponível para todos os sistemas operacionais e plataformas em breve !
IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvVnVsa2FuX211bHRpLmpwZw==