Valve oficializa a Source 2 e o lançamento das Steam Machines

#Notícia Publicado por AlbertZero, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3ViLmluZm8vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvVmFsdmUtNzkweDQ0NC5qcGc=

A Valve surpreendeu hoje ao liberar um press release no qual anuncia oficialmente a Source 2 e revela que ela será gratuita, seguindo a tendência da Unity e da Unreal Engine. De acordo com a Valve, a nova engine está sendo feita não apenas para os desenvolvedores profissionais, mas também para os jogadores que querem criar conteúdo para seus jogos favoritos. Por isso ela será gratuita.

A Valve também disse que que as Steam Machines chegarão ao mercado em novembro desse ano e os modelos mais básicos devem custar o mesmo que consoles, mas apresentarão uma performance superior.

Também foi anunciado o Steam Link, um aparelho que custa US$ 50 e que permitirá que o usuário faça o stream de jogos que estão rodando no seu PC ou Steam Machine para qualquer TV de sua casa, usando a tecnologia de In-Home Streaming do Steam. O aparelho chegará ao mercado em novembro desse ano, assim como o Steam Controller, que também será lançado em novembro por US$ 50.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3ViLmluZm8vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW0tTGluay5qcGc=

Steam Link

IMAGEaHR0cDovLzRkNjYzYTM2OWY5ZjAzYzNjNjFlLTg3MGU3Nzc3OWVmZDYzZjdiZDZjMmVlMDhkOGNmYWU2LnIyLmNmMS5yYWNrY2RuLmNvbS9pbWFnZXMvaWVPWnFpazFod19nLjg3OHgwLlotWjk2S1lxLmpwZw==

Steam Controller

A Valve também não poderia deixar de falar de realidade virtual. O Steam Lighthouse é um sistema que rastreia a sala em que o usuário do headset VR se encontra, e de acordo com a empresa, isso é uma das peças mais fundamentais na hora de resolver o desafio que é criar um método de controle realmente eficiente para jogos de realidade virtual. O headset de VR da Valve, que está sendo produzido em parceria com a HTC, foi anunciado durante o fim de semana e será lançado para os consumidores até o fim desse ano.

IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtdW5wb3dlcmVkLmV1L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL0hUQy1WaXZlLmpwZw==

HTC Vive headset

Jedi Master
Jedi Master #AlbertZero

Tell me where is Gandalf, for I much desire to speak with him.

Publicações em Destaque